terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pink lady

Esta tendência do rosa pálido para o Outono/Inverno surgiu só para me aborrecer. Por um lado adoro rosa, por outro, detesto ver-me vestida de rosa, principalmente se for no seu tom mais claro. Basta vestir um simples casaquinho rosinha que baixa em mim a catequista. Sinto-me estranha, apagada, macilenta, desconfortável e parece que, inexplicavelmente, fico mais despenteada (não me perguntem a razão, mas é verdade). 

Porém, quando entrei na Zara e vi um sobretudo da nova colecção, em rosa blush, fui atraída até ele como uma abelha à flor. Já fui escarafunchar uns visuais na net só assim à laia de inspiração.


Mesmo a propósito este editorial da Vogue inglesa. 


Esta é a versão pink que me visualizo a usar. Um rosa mais "queimado" ou ligeiramente mais fuschia. Esta Eva Mendez deve ter um escravo com uma aventoinha sempre à frente. Definitivamente o rosa não a deixa mais despenteada.


Como raio será possível usar este rosa pálido e, em vez de parecer uma catequista, parecer uma espécie de psiquiatra chique? By the way... a moça da terceira foto está despenteada. Ah! Pois! Diz que é sexy. 


Será que é desta que vou sucumbir ao rosa? Nas fotos parece tão coquete e feminino, mas na vida real faz-me sentir tão desgrenhada... Ai, ai... decisões fúteis!


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Creme de mãos alantoíne - benamôr

Depois do creme de rosto Benamôr, tive de experimentar o "Alantoíne". Posso afirmar, com toda confiança, que é o melhor creme de mãos que já testei. É cremoso, deixa as mãos estupidamente suaves, porém, não gordurosas, uma vez que o creme é rapidamente absorvido. 


E ainda por cima tem um pungente cheiro cítrico! De todas as vezes que o ponho dá-me vontade de beber limoncello. :)


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dorothy style

À semelhança dos casinos, deveria ser prática corrente pedir a interdição de entrada em certas lojas... principalmente quando essas lojas estivessem em saldos e dessem pelo nome de Zara. 
Enfim, enquanto tal não acontece, continuo em modo automático com destino à "Tara". De todas as vezes que vou ao shopping dou por mim a enveredar pelo "caminho da felicidade". Se o chão daquele centro comercial fosse em terra batida, podem apostar que só eu sozinha faria um carreirinho até à loja. Desabafos à parte, numa dessas idas dei de caras com uns sapatos bem giros para o Outono. Sim, eu sou daquelas que aproveita os saldos do Verão para comprar roupas de Outono e Inverno.

Vim muito satisfeita comigo mesma. Comprei uns sapatinhos pela módica quantia de 12,99€. Mais satisfeita fiquei quando, ao folhear a Vogue dei de caras com os sapatos originais que inspiraram o modelito. 


Cá estão eles. Numa versão ligeiramente mais framboesa e, creio eu, já esgotados. 



Entretanto, na nova colecção, voltaram a repetir a fórmula, mas o tacão é mais alto e são ligeiramente mais fechados. 

Sapatinhos à Dorothy do Feiticeiro de Oz! :)


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Xadrez rocks!

Quem já deu uma olhadela pelas diversas revistas femininas certamente já percebeu que neste Outono/Inverno o grunge é uma das tendências. Não podia estar mais feliz. A minha colecção de camisas em xadrez agradece a oportunidade de continuar a sair à rua de pleno direito. Que posso dizer? Todos os que foram adolescentes na década de 90 saberão o poder de uma camisa de flanela em xadrez. 


A Zara tem na nova colecção uma camisa idêntica à da primeira foto.


Regra geral, gosto de usar a camisa por cima de uma t-shirt, como nesta terceira foto, uma espécie de casaco ou se quiserem, overshirt.


Acho esta Taylor Swift uma enjoadinha, mas confesso que estar a olhar para a indumentária dela é como ver-me ao espelho. Tenho uma camisa idêntica, oxford shoes parecidos e uma mala exactamente igual. E, claro, os rayban pretos. 
Vou aproveitar este revivalismo (que para mim nunca saiu de moda) para ver se descubro alguma camisa em preto e turquesa, semelhante a que a Lauren Conrad está a usar. É um sonho de consumo antigo.


Quanto a mim a plaid shirt nunca esteve, nem estará, fora de moda. Quando não sei o que vestir, lá aparece ela a salvar-me o dia. Apesar de remeter sempre para um look mais casual, é possível dar-lhe um cunho mais profissional com as calças certas, com acessórios e sapatos mais formais. Por exemplo, a Carey Mulligan (quarta foto) apesar de descontraída, consegue ter um visual ainda assim profissional.


Plaid rocks!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013