sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Xadrez rocks!

Quem já deu uma olhadela pelas diversas revistas femininas certamente já percebeu que neste Outono/Inverno o grunge é uma das tendências. Não podia estar mais feliz. A minha colecção de camisas em xadrez agradece a oportunidade de continuar a sair à rua de pleno direito. Que posso dizer? Todos os que foram adolescentes na década de 90 saberão o poder de uma camisa de flanela em xadrez. 


A Zara tem na nova colecção uma camisa idêntica à da primeira foto.


Regra geral, gosto de usar a camisa por cima de uma t-shirt, como nesta terceira foto, uma espécie de casaco ou se quiserem, overshirt.


Acho esta Taylor Swift uma enjoadinha, mas confesso que estar a olhar para a indumentária dela é como ver-me ao espelho. Tenho uma camisa idêntica, oxford shoes parecidos e uma mala exactamente igual. E, claro, os rayban pretos. 
Vou aproveitar este revivalismo (que para mim nunca saiu de moda) para ver se descubro alguma camisa em preto e turquesa, semelhante a que a Lauren Conrad está a usar. É um sonho de consumo antigo.


Quanto a mim a plaid shirt nunca esteve, nem estará, fora de moda. Quando não sei o que vestir, lá aparece ela a salvar-me o dia. Apesar de remeter sempre para um look mais casual, é possível dar-lhe um cunho mais profissional com as calças certas, com acessórios e sapatos mais formais. Por exemplo, a Carey Mulligan (quarta foto) apesar de descontraída, consegue ter um visual ainda assim profissional.


Plaid rocks!!


Sem comentários:

Enviar um comentário