quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Phubbing ou a arte de ignorar


Agora inventaram mais um nome para qualificar o comportamento de alguém que, em vez de prestar atenção ao que estamos a falar, prefere estar sistematicamente a mexer no telemóvel. Pelos vistos, o nome disto é phubbing, quanto a mim, e em bom português, denomina-se: "Estou-me-a-cagar-p'ra-ti". 

A menos que seja para atender uma chamada, acho de mau gosto estar a conversar com alguém e ao mesmo tempo estar a mexer no telemóvel, a dar risadinhas e a responder a mensagens. Se já me aconteceu? Claro! Já fui sujeito passivo deste comportamento e o pior é que a pessoa em causa, escolhia os momentos de prática do tal phubbing precisamente quando eu começava a falar. Bastava eu calar-me e instalar-se aquele silencioso embaraçoso, que ela começava a falar como uma matraca. 

Aparentemente já começaram a tomar medidas contra o phubbing. Acho desnecessário. Na realidade até dá jeito. É um excelente barómetro para sabermos quando temos de "shut the fuck up" e perceber que a pessoa em causa não merece nem o nosso tempo, nem atenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário