quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pobres como nós

Portugal é cada vez mais um país de contrastes.

Por um lado, temos notícias como esta: Multimilionários portugueses estão mais ricos apesar da crise.

Por outro lado, temos esta reportagem -  Pobres como nós - que é um murro no estômago.

Impossível ficar indiferente ou não sentir um aperto no coração quando lemos o seguinte: Encostada à porta de casa, tentando ignorar o frio, P. pára de falar para desatar num pranto desgraçado. «Ontem comecei a comer o almoço e soube-me tão bem que me apeteceu comê-lo todo. Mas eu não podia, eu não posso. O que é que hei-de fazer à minha vida?»

Esta anónima P. podia ser eu, um vizinho, um amigo, um familiar ou qualquer leitor deste blog. É assustador e revoltante.





Sem comentários:

Enviar um comentário