quinta-feira, 31 de julho de 2014

terça-feira, 29 de julho de 2014

Verão boho-étnico

Nunca usarei um visual 100% étnico. Acho informação a mais, contudo, adoro pequenos apontamentos como sapatos, malas, colares. 
Aqui fica um punhado de acessórios que usaria num estalar de dedos.

San Juan D'Orsay flats

Kenya Bag

Aztec Print Cardigan




quarta-feira, 23 de julho de 2014

Habemus franja


Jane Birkin

Depois de anos a ouvir que o meu cabelo era muito frisado e ondulado para permitir-me o prazer de ter uma franja. Depois de levar pela frente com 1001 cabeleireiras que sempre me dissuadiram de ter uma franja, expondo-me razões muito pertinentes. Depois de eu própria sucumbir à fatalidade de que nunca teria uma franja, decidi que estava cansada de que me dissessem o que é que eu podia ou não fazer. Simplesmente fiz! Corto o cabelo como quero, da forma como quero e sou suficientemente competente para usar um secador e arranjar a minha própria franja. E assim foi. 
Confesso que enquanto explicava à cabeleireira o tipo de franja que queria, senti que a cada nova frase o meu tom de voz ficava cada vez menos firme e mais em jeito de justificação: "decidi fazer um corte mais radical", "queria uma franja", "comprometo-me a usar o secador..." e por aí foi... 
Em conclusão: tenho franja, com os produtos certos consigo retirar-lhe todo o frisado e essa histórinha de que quem tem cabelo ondulado/encaracolado não pode ter franja é um mito! 

Tudo isto fez-me lembrar a música "Velha e Louca", da Mallu Magalhães (também ela dona de uma franja): 

Nem vem tirar

Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom



Esta é dedicada às cabeleireiras sabichonas.


sábado, 19 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Decornerd

 Quando o meu lado nerd se encontra com o meu lado "decorativo", o resultado é este...

Urban outfitters

Oh Joy!


Este merece um DIY cá em casa. Não sei é se consigo "convencer" o gato a usar. Mais depressa vai dormir para uma caixa de papelão velha, do que para o condomínio de luxo especialmente concebido para as suas necessidades.





Quero isto, JÁ!!! O meu gato agradece.

Oh Joy!

House & Garden

Posh365

I love nature


Natalie Merrilyn

Etsy

Apartment Therapy

terça-feira, 8 de julho de 2014

Locke

Depois do  The Grand Budapest Hotel, o filme Locke, é o segundo mais original que já vi este ano. O filme é um autêntico one man show e confirma aquilo que pensei de Tom Hardy quando o vi a encarnar um intenso Heathcliff na série O monte dos vendavais: temos actor.



Vale a pena ver.


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Faz-tu... se conseguires!


Um trabalho manual relativamente fácil, não fosse estar escrito numa língua totalmente estranha. Contudo, creio que as imagens falam por si. 
Uma boa alternativa às taças e tacinhas que a Zara home insiste em colocar à venda a um preço algo absurdo.