Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pernas p'ra que te quero

Uma das razões, se é que não é principal razão, pela qual troquei o meu antigo telemóvel por um smartphone, foi devido aos gadgets disponíveis para androids. Na febre da novidade, passei horas a pesquisar mini-aplicações para tudo o que era necessidade (vamos fazer um interpretação extensiva deste termo, ok?) e, quando digo tudo, é mesmo TUDO!

Uma das aplicações que uso sempre que vou correr (fora do ginásio) é o RunKeeper. Basta activar o GPS do telemóvel e esta aplicação marca o tempo, a intensidade, os metros percorridos, traça o percurso num mapa, conta as calorias, grava os nossos recordes pessoais, fornece planos de treino e ainda podemos partilhar o conteúdo nas redes sociais. 

Sem contar que podemos usar o RunKeeper também no ginásio, em vários aparelhos, mas neste caso é preciso introduzir os dados manualmente, porque o GPS não funciona dentro do ginásio (parece uma informação óbvia, mas para mim, inicialmente, não foi tão óbvio assim). Para ser mesmo perfeito, só lhe falta fritar batatas.

RunKeeper

Portanto, se como eu, estão a tentar derreter as calorias consumidas durante as férias, esta aplicação dá uma ajudinha no que toca à motivação. 

Se, por outro lado, estão destreinados e não conseguem correr mais do que um minuto seguido, também existe solução. Basta descarregar a aplicação RunDouble. Este programinha tem vários níveis e consiste basicamente em intervalar minutos de corrida intensa, com minutos de caminhada, até ao dia em que conseguimos correr 5 km seguidos sem ficar com "dor de burro". As instruções de correr e parar, são dadas por uma gaja, portanto, não façam como eu e levem auscultadores, sob pena de passarem a vergonha de todos os outros corredores experientes saberem que andam a "toque de caixa" de uma voz mecanizada.

RunDouble

Quando existir uma mini-aplicação que frite batatas, eu aviso.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Let's get physical!

Tenho uma séria implicância com as minhas coxas. Não que sejam gordas, mas é daquelas partes do meu corpo que me aborrecem e que são alvo de alguma paranóia. No ginásio mato-me a correr e a fazer exercícios que envolvam deixar o coxão magrinho. Para além disso, há tempos atrás descobri um programa de agachamentos, de 30 dias, que promete ajudar. Já vou no dia 18. Não ando a medir os "presuntos", mas posso desde já afirmar que tenho as pernas mais firmes.


Este programa está disponível no site The Sisterhood of the Shrinking Jeans. Todos os meses o site promove um desafio.






É só escolher a paranóia aplicável e começar o programa correspondente! :)