Mostrar mensagens com a etiqueta Verde. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Verde. Mostrar todas as mensagens

domingo, 19 de maio de 2013

Numa casa portuguesa fica bem...

Agora eu pergunto: haverá casa portuguesa que não tenha uma avenca?
Por algum motivo, sempre me habituei a ver avencas em casa de toda a gente que conheço. 

Intrigada, fui "googlar", e descobri que as avencas (originárias dos EUA, México e Brasil) simbolicamente são conhecidas por afastar as más energias da casa. Portanto, em vez de ter uma ferradura de cavalo (ou burro, não vou discriminar) cravada na parede, sofisticadamente, podemos ter uma avenca, que dará no mesmo.

Sempre gostei destas plantas. Tão frágeis, delicadas, baloiçando sempre ao sabor de qualquer brisa, criando pequenos ambientes de frescura. Até os meus gatos adoram mordiscar as suas pequenas folhas.












Um pequeno oásis! :)


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Explosão verde

Definitivamente este é o ano em que o verde conquista todas as áreas da nossa vida. Primeiro a moda e agora a decoração. Tida por uma cor que apela à calma, natureza e equilíbrio, é curioso ver de que forma é usada para decorar interiores. 


 

















O verde ganhou contornos de arte barroca e tropicalismo.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Verde e azul: as cores do paraíso!

Sou um bocado básica a vestir. Não vale a pena inventar muito, nem ser escrava de modas que sei que ficarão a apodrecer nas gavetas. Há coisas muito jeitosas nas lojas, mas que na prática, por mais que tente, nunca as usarei. Tendo em conta isto tudo, o que me falta por vezes em arrojo estrutural, eu compenso com a parte material: as cores. Adoro cor! Com excepção do rosa bebé, que já falei aqui e que me faz sentir uma catequista, sou apaixonada por cores. 

Uma das combinações que mais aprecio, é verde e azul. Parece estranho, claro. São cores muito semelhantes, mas de de alguma forma há qualquer coisa na junção destes dois tons que considero original e criativo.

Por mero acaso, este ano, as duas cores estão em alta. Vejamos: o verde é a cor de 2013, a Dior lançou uma colecção de maquilhagem chamada "Bird of paradise", onde o azul e verde misturam-se em tonalidades exóticas, a marca Kenzo apostou forte no eyeliner verde e, claro, um pouco por toda a moda, começamos a ver a combinação refrescante do verde e azul.






O eyeliner e sombras azuis e verdes apareceram em força. O mais interessante é que é adaptável ao dia-a-dia. Com a excepção da primeira foto, todas as outras opções são usáveis. Podemos ir comprar 3 kg de maçãs sem que toda a gente pare a olhar para a nossa cara e achar que somos uma arara reencarnada.


Adorei esta primeira combinação de saia azul marinho e camisa verde mais escuro.



Vou já garantir os meus sapatos azuis!



Adoro o casaco verde alface da segunda foto. É para as corajosas... onde eu, com o meu espírito de papagaio exótico, estou incluída.


Por vezes, basta apenas um casaco, um lenço, uma mala para garantir a combinação verde/azul e recriar o look refrescante desta associação de cores.


Não sei se já repararam que a cor de fundo do blog é verde e azul... é para verem até que ponto sou fã! ;)