Quem diria que dois anos depois ainda existiriam "Variações Enigmáticas"?
Mostrar mensagens com a etiqueta Variações noticiosas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Variações noticiosas. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
terça-feira, 3 de junho de 2014
No reino do Cavaquistão
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n’roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita careta p'ra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo | Chico Buarque | 1976
terça-feira, 15 de abril de 2014
Director de operações: o trabalho mais duro do mundo
E se nos estivéssemos a candidatar a um emprego em que alguns dos requisitos seriam: passar a maior parte do tempo de pé, trabalhar todos os dias da semana, várias horas seguidas, sem pausa para almoço, num ambiente caótico, de preferência com habilitações em medicina, finanças, culinária, com excelentes capacidades de negociais, interpessoais e cujo ordenado fosse zero?
Vale a pena ver o vídeo e a reacção dos participante. :)
Claro está que o desfecho é surpreendente!
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Pobres como nós
Portugal é cada vez mais um país de contrastes.
Por um lado, temos notícias como esta: Multimilionários portugueses estão mais ricos apesar da crise.
Por outro lado, temos esta reportagem - Pobres como nós - que é um murro no estômago.
Impossível ficar indiferente ou não sentir um aperto no coração quando lemos o seguinte: Encostada à porta de casa, tentando ignorar o frio, P. pára de falar para desatar num pranto desgraçado. «Ontem comecei a comer o almoço e soube-me tão bem que me apeteceu comê-lo todo. Mas eu não podia, eu não posso. O que é que hei-de fazer à minha vida?»
Esta anónima P. podia ser eu, um vizinho, um amigo, um familiar ou qualquer leitor deste blog. É assustador e revoltante.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Downton Abbey
Em contagem decrescente para o regresso de "Downton Abbey", na fox life. Desde os 13 anos que sou uma fã incondicional de toda a literatura inglesa. Tenho um carinho especial pelas heroínas pouco convencionais de Emily e Charlotte Brontë. Quando vejo esta série (embora numa época diferente) revivo essas leituras. Está na hora...
3, 2, 1...
sábado, 28 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Clara Ferreira Alves, a vendedora de opiniões
Sou fã incondicional da Clara Ferreira Alves. Há dias tropecei com esta entrevista antiga feita, pela também jornalista, Anabela Mota Ribeira. Excelente! Não só pela qualidade da entrevistada, mas resultado das perguntas certeiras da entrevistadora. Uma simbiose perfeita.
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Downton Abbey
Joy! Joy! A quarta temporada da "novela" Downton Abbey já se fez anunciar com o novo trailer. Para quem adora a série, podem ir matando saudades com o artigo Secrets of Downton Abbey Style.
![]() |
| Maggie Smith em modo lady snob! A-do-ro! eheheheh |
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Phubbing ou a arte de ignorar
Agora inventaram mais um nome para qualificar o comportamento de alguém que, em vez de prestar atenção ao que estamos a falar, prefere estar sistematicamente a mexer no telemóvel. Pelos vistos, o nome disto é phubbing, quanto a mim, e em bom português, denomina-se: "Estou-me-a-cagar-p'ra-ti".
A menos que seja para atender uma chamada, acho de mau gosto estar a conversar com alguém e ao mesmo tempo estar a mexer no telemóvel, a dar risadinhas e a responder a mensagens. Se já me aconteceu? Claro! Já fui sujeito passivo deste comportamento e o pior é que a pessoa em causa, escolhia os momentos de prática do tal phubbing precisamente quando eu começava a falar. Bastava eu calar-me e instalar-se aquele silencioso embaraçoso, que ela começava a falar como uma matraca.
Aparentemente já começaram a tomar medidas contra o phubbing. Acho desnecessário. Na realidade até dá jeito. É um excelente barómetro para sabermos quando temos de "shut the fuck up" e perceber que a pessoa em causa não merece nem o nosso tempo, nem atenção.
domingo, 1 de setembro de 2013
sábado, 31 de agosto de 2013
Autárquicas no seu melhor
Hoje, ao vasculhar o Facebook, deparei-me com uma página "promissora": Tesourinhos das Autárquicas 2013. Inenarrável.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
The scar project
Leitura obrigatória no P3 do Público: "As cicatrizes de um cancro que não é um laço cor-de-rosa".
"The scar project", da autoria de David Jay, mostra um conjunto impressionante de fotos de mulheres "mutiladas" pelo cancro da mama.
"The scar project", da autoria de David Jay, mostra um conjunto impressionante de fotos de mulheres "mutiladas" pelo cancro da mama.
Profundamente perturbante.
domingo, 11 de agosto de 2013
Variações diversas
- Leitura obrigatória para nós, portugueses, que estamos a ser vendidos por 30 dinheiros, por vários Judas: "A importância de ser honesto", de Gabriel Leite Mota, no P3, Público.
- Recomendo vivamente a passagem pela Oficina do Duque. Petiscos deliciosos!! O atendimento foi irrepreensível. O iced tea de gengibre, feito na hora e a pedido, o hambúrguer divinal e a dose de batatas caseiras gourmet era de chorar por mais. Tudo isto a um preço justo (aproximadamente 17€/2 pessoas).
- Leitura habitual sobre delícias culinárias: gourmets{amadores}.
É o que há para hoje! :)
sábado, 27 de julho de 2013
Bom sábado!!!
Para começar o fim-de-semana com bom humor, aqui fica uma "Mixórdia de Temáticas" hilariante, directamente da prisão de Bragança! :)
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Infelicidades...
Ontem, as galerias da Assembleia da República foram "invadidas" por manifestantes que gritaram e exigiram a demissão do Governo.
Perante este cenário, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, comentou o seguinte: «Não podemos deixar, como dizia a Simone de Beauvoir, que os nossos carrascos nos criem maus costumes».
O curioso é que Simone de Beauvoir, quando manifestou tal sentimento, referia-se à perseguição nazi.
Está tudo dito.
sexta-feira, 5 de julho de 2013
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Piada jurídica do dia
Hoje, algures num sítio quente e abafado:
- Como se chama a Ministra da Agricultura?
- Assunção Cristas.
- Como é que se chama à Assunção grávida?
- .... (silêncio)
- Assunção cumulativa!
Piadinhas jurídicas. ;)
domingo, 9 de junho de 2013
A criada malcriada
Há uns tempos descobri no facebook uma página chamada "A Criada Malcriada".
É uma espécie de banda desenhada, sem grandes pretensiosismos gráficos, mas que me rende boas gargalhadas.
Basicamente, o enredo gira em torno de uma madame que tresanda a Estado Novo, que não larga o cigarro e que tem por principal ocupação escravizar a criadagem. Acho delicioso! Sempre que leio uma tira da Criada Malcriada, lembro-me inevitavelmente da avó de uma colega minha, nascida no tempo da outra senhora, que é uma fascista incorrigível. Por vezes a ficção ultrapassa a realidade!
terça-feira, 21 de maio de 2013
TED: vamos ganhar 7 minutos e meio de vida!
Numa das minhas visitas diárias ao blog da Kendi Everyday, deparei-me com uma confissão emocionante (e emocionada) da blogger, dizendo que desde sempre sofrera de ataques de pânico. Juntamente com esse desabafo, ficou um link de uma conferência TED, sobre formas de ultrapassar a depressão. Achei tão interesse e a abordagem tão out of the box que acho que merece a pena ser visto e divulgado.
19:30 minutos que valem a pena! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















