Mostrar mensagens com a etiqueta cinema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cinema. Mostrar todas as mensagens

domingo, 29 de março de 2015

Am I Rushing or am I dragging?

Ganhar alguma vergonha na cara é o que eu preciso. Tooooodos os dias penso no blog, mas tooooodos os dias chego demasiado exausta de passar tantas horas frente a um pc e todas as minhas boas intenções de aqui vir caem por terra. Ainda por cima não há nada tão desolador como um blog abandonado, empoeirado, cheios de teias de aranha. Posto isto, com um mês de atraso, venho curvar-me mui respeitosamente perante um dos poucos bons filmes que vi nos últimos tempos: "Whiplash".


Se não viram, vejam! Não me vou pôr para aqui a tecer considerações sobre o filme. Mais maçante do que ler dissertações sobre filmes, é ver álbuns de fotografias alheios.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

The Disappearance of Eleanor Rigby

Trata de encontros e desencontros como qualquer boa história de amor. Também trata sobre a desesperança, a busca pela identidade, sobre a tristeza, a perda, os recomeços e da procura por "aquele sítio bom". Uma história de amor sem clichés. Gostei muito, muito.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O homem mais procurado

Eis aqui um autêntico filme de espionagem (qual James Bond, qual quê!?!!), inspirado em mais um romance de John le Carré. O enredo está carregadinho de cinismo, traição, drama, suspense e o final evidencia, e bem, o desconcerto do tempo em que vivemos. 

O elenco é de luxo e o triunvirato constituído por Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Willem Dafoe, merece todas as vénias e reverências. 



Philip Seymour Hoffman had me at "hello".

Trailer aqui.


terça-feira, 8 de julho de 2014

Locke

Depois do  The Grand Budapest Hotel, o filme Locke, é o segundo mais original que já vi este ano. O filme é um autêntico one man show e confirma aquilo que pensei de Tom Hardy quando o vi a encarnar um intenso Heathcliff na série O monte dos vendavais: temos actor.



Vale a pena ver.


sábado, 19 de abril de 2014

The Grand Budapest Hotel


Juntamente com o filme "Her", o "The Grand Budapeste Hotel" deve ser um dos filmes mais originais que vi este ano. Inspirado na obra do tão esquecido e genial escritor Stefan Zweig (alguém se lembra do brilhante conto "Amok"?).

O filme conta com um leque de actores de primeira linha, com imagens soberbas, com um argumento original e mexe com o nosso imaginário de uma Europa decadente e obscura, porém, sempre encantadoramente bela.




Willem Dafoe num brilhante cruzamento de drácula, carrasco e detective privado.




O filme narra a história do lindo e decadente Grand Hotel Budapest, do seu concierge, Gustav H, e da sua amizade com o lobby boy, Zero Moustafa, que passa a ser o seu mais leal companheiro de aventuras.

Imperdível!

terça-feira, 1 de abril de 2014

O meu pé de laranja lima


Um dos meus livros preferidos ganhou nova versão cinematográfica num filme de 2012. Sempre que leio um livro, é como se recriasse a minha própria versão cinematográfica dentro do cérebro, por isso, é fácil desiludir-me com a maior parte das adaptações a filme. Não foi o caso. Achei o filme maravilhoso! E, claro, saí ligeiramente desidratada da sala do cinema de tanto chorar. 

Podem ver o trailer aqui.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Juliette Lewis: the '90s queen

Depois de ver o filme August: Osage County, lembrei-me de como gosto da Juliette Lewis e de como as minhas - boas -  memórias desta actriz remontam desde aquele célebre beijo trocado entre ela e Robert De Niro, no Cabo do Medo.






Um símbolo tudo o que é cool e bad ass dos idos anos 90. 



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O inevitável American Hustle

Veredicto: 

Amy Adams brilhou, não só na interpretação, como nos modelitos escandalosamente sexys. 



Majestático aparecimento de Roberto De Niro que, em 10 minutos de representação, aniquilou a concorrência. (Reparem só nos sinistros óculos de massa... Impagável!!)



Christian Bale, a desfazer todas as minhas dúvidas sobre "como-será-que-o-Marante-se-penteará"?



Por fim, a banda sonora do filme foi excelente, principalmente para quem gosta de música dos anos 70 (eu). Vale a pena ouvir. 

Um bom filme, mas não sei se chegará a ter direito a Oscar.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

domingo, 5 de janeiro de 2014

domingo, 27 de outubro de 2013

Mata 7, enterra 8!

Machete kills! Mata e não é pouco! Se querem ver sangue a jorrar, membros decepados, mortes de todas as formas possíveis e imagináveis e um elenco de luxo, não podem perder este filme. 

O filme é um misto de acção, crime, thriller, comédia, da autoria de Robert Rodriguez, com o seu actor fetiche Danny Trejo no papel do exterminador Machete que, tal como nome indica, é ele próprio uma catana humana que dizima tudo o que é inimigo numa fúria justiceira. 

No elenco só constam nomes sonantes: Lady Gaga, Mel Gibson, Antonio Banderas, Cuba Gooding Jr., Michelle Rodriguez, Demian Birchir (o actor da série The Bridge), Sofía Vergara, que me arrancou umas boas gargalhadas na cena final, Charlie Sheen, numa caricatura muito próxima dele mesmo e, claro, Danny Trejo que personifica o papel de herói fora-da-lei na perfeição, não tivesse já contado com uns 11 anos de prisão ao longo da toda a sua vida.


´
Machete don't tweet!


domingo, 13 de outubro de 2013

Uma questão com gravidade

Quando li que desde o 2001: A Space Odyssey não se fazia um filme tão interessante sobre o espaço, que soube que tinha de ir ver o Gravity. Por acaso estava para assistir o filme em 2D, mas como a única sessão que estava prestes a começar era em 3D, lá me resolvi a ir ver. Não me arrependi. O filme tem mesmo de ser visto em 3D. É um thriller empolgante, não só pelas imagens soberbas, mas pela tensão permanente.



Achei envolvente e repleto de suspense, mas, claro, não é melhor que o 2001: Odisseia no Espaço! Eis o trailer.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

A intensidade do macaroon

aqui tinha escrito o quanto queria ver o The Great Gatsby, portanto, assim o fiz. Visualmente é deslumbrante, em boa parte devido às fatiotas e acessórios da Carey Mulligan. 

Gostei do filme, boas interpretações, mas esperava algo com mais impacto a nível dramático. Contudo, vale a pena ver.


É nestes pormenores que se descobrem os bons actores. Haverá alguém que consiga um ar tão intenso com um expositor de macaroons ao lado? :)


sábado, 18 de maio de 2013

An affair to remember

Um sábado à noite sem planos pode ser bem deprimente, principalmente se na televisão está a dar o moribundo festival da eurovisão. Quando tamanha e tão fatídica conjugação astral se conjuga, há uma coisa que gosto de fazer: ver filmes antigos. 

Portanto, a minha sugestão de hoje é aquele que é considerado um dos melhores filmes românticos de sempre, "An affair to remember", com o Cary Grant e a Deborah Kerr.

O legado deste filme é imenso, basta lembrar que foi devido a ele que ficou para sempre gravado no imaginário de todos os apaixonados, um encontro no topo do Empire State Building. 



Para assistir com muita pipoca e com um lencinho para a cena final. 

Carrega no play!!!!



sábado, 6 de abril de 2013

O Grande Gatsby

No secundário tive de ler, em inglês, a obra "The Great Gatsby", de F. Scott Fitzgerald. Gostei do livro, mas do que melhor me recordo é do Robert Redford no papel de Jay Gatsby no filme de 1974. Equiparado a ele, só mesmo o Paul Newman e esse já lá está a fazer tijolo. 



2013: Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio              1974: Mia Farrow e Robert Redford (olha a intensidade!!)

Por esse motivo, é que estou um pouco renitente sobre como se sairá Leonardo DiCaprio a vestir o papel do icónico personagem. Aliás, deposito mais expectativa na Carey Mulligan, que no "Shame" mostrou densidade interpretativa. Como o filme só estreia em Maio, resta apenas ir vendo algumas das imagens que, no que toca ao guarda-roupa, promete.
















Muito glamour!