Mostrar mensagens com a etiqueta divagações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta divagações. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre não desistir.



Fiquei desempregada. Enviei centenas de CV, fui a entrevistas. Nada resultou. Quando me resignei à minha sorte, apareceu um anúncio ao qual nem ía responder. "Nunca me vão escolher", pensei eu. Apesar disso, candidatei-me. 
Passado um mês chamaram-me para uma entrevista e comecei a trabalhar. O emprego duraria pouco tempo

Comecei a trabalhar com uma colega que toda a gente evitava. Diziam que ela era intransigente, individualista, reservada, inflexível, anti-social, má colega. Não liguei a nenhuma ideia pré-concebida. 

No espaço de três meses essa colega que toda a gente dizia tão mal começou a rir mais, a conversar mais e era notório que estava menos tímida. Começámos a fazer uma boa equipa, apesar de ninguém entender porque é que eu me dava bem com ela.  

Há cerca de uma semana alguém decidiu mudar de emprego e surgiu uma vaga. A alegada má colega, quando lhe perguntaram se valia a pena apostar em mim para preencher essa vaga, respondeu que sim.
Moral da história: nunca desistir de tentar. E, principalmente, nunca desistir de acreditar nas pessoas, por mais difíceis que possam parecer.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Coragem


Citação tão jeitosa, mas com erro ortográfico. Bah! Escreve-se "às".


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

E assim se foi mais um poeta da língua portuguesa...

Retrato do artista quando coisa

A maior riqueza
do homem
é sua incompletude.
Nesse ponto
sou abastado.
Palavras que me aceitam
como sou
— eu não aceito.
Não aguento ser apenas
um sujeito que abre
portas, que puxa
válvulas, que olha o
relógio, que compra pão
às 6 da tarde, que vai
lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai. Mas eu
preciso ser Outros.
Eu penso
renovar o homem
usando borboletas.
Manoel de Barros

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sobre a perseverança



Tentar sempre. Depois de tentar mil vezes, voltar a insistir até à derradeira vez. Tentar, mesmo quando todas as probabilidades nos são adversas. Ignorar a voz na nossa cabeça que nos diz que não somos bons o suficiente, inteligentes o bastante. Trabalhar muito. Viver todo o futuro no momento presente e atirarmo-nos sem rede nesta coisa que é a vida. 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pelo avesso

Hoje é o dia em que a vida entrou nos eixos. Após tanto tempo a desejar sofregamente por este momento, estou tomada pelo medo. Quem disse que a felicidade não pode ser angustiante?


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Autoimune

É algo de profundamente triste quando a nossa família é a nossa maior adversária. É um pouco como um corpo cujo sistema imunológico passa a reconhecer as suas próprias células como inimigas.


domingo, 7 de setembro de 2014

Teste da personalidade

E que tal descontrair neste domingo à noite, fazendo este teste?
Sou uma INFP/dreamer, do grupo dos visionários. Gostei! ;)