Mostrar mensagens com a etiqueta divagações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta divagações. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 1 de julho de 2015
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Sobre não desistir.
Fiquei desempregada. Enviei centenas de CV, fui a entrevistas. Nada resultou. Quando me resignei à minha sorte, apareceu um anúncio ao qual nem ía responder. "Nunca me vão escolher", pensei eu. Apesar disso, candidatei-me.
Passado um mês chamaram-me para uma entrevista e comecei a trabalhar. O emprego duraria pouco tempo.
Comecei a trabalhar com uma colega que toda a gente evitava. Diziam que ela era intransigente, individualista, reservada, inflexível, anti-social, má colega. Não liguei a nenhuma ideia pré-concebida.
No espaço de três meses essa colega que toda a gente dizia tão mal começou a rir mais, a conversar mais e era notório que estava menos tímida. Começámos a fazer uma boa equipa, apesar de ninguém entender porque é que eu me dava bem com ela.
Há cerca de uma semana alguém decidiu mudar de emprego e surgiu uma vaga. A alegada má colega, quando lhe perguntaram se valia a pena apostar em mim para preencher essa vaga, respondeu que sim.
Moral da história: nunca desistir de tentar. E, principalmente, nunca desistir de acreditar nas pessoas, por mais difíceis que possam parecer.
domingo, 18 de janeiro de 2015
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
sábado, 20 de dezembro de 2014
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
E assim se foi mais um poeta da língua portuguesa...
Retrato do artista quando coisa
A maior riqueza
do homem
é sua incompletude.
Nesse ponto
sou abastado.
Palavras que me aceitam
como sou
— eu não aceito.
Não aguento ser apenas
um sujeito que abre
portas, que puxa
válvulas, que olha o
relógio, que compra pão
às 6 da tarde, que vai
lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai. Mas eu
preciso ser Outros.
Eu penso
renovar o homem
usando borboletas.
do homem
é sua incompletude.
Nesse ponto
sou abastado.
Palavras que me aceitam
como sou
— eu não aceito.
Não aguento ser apenas
um sujeito que abre
portas, que puxa
válvulas, que olha o
relógio, que compra pão
às 6 da tarde, que vai
lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai. Mas eu
preciso ser Outros.
Eu penso
renovar o homem
usando borboletas.
Manoel de Barros
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Sobre a perseverança
Tentar sempre. Depois de tentar mil vezes, voltar a insistir até à derradeira vez. Tentar, mesmo quando todas as probabilidades nos são adversas. Ignorar a voz na nossa cabeça que nos diz que não somos bons o suficiente, inteligentes o bastante. Trabalhar muito. Viver todo o futuro no momento presente e atirarmo-nos sem rede nesta coisa que é a vida.
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Pelo avesso
Hoje é o dia em que a vida entrou nos eixos. Após tanto tempo a desejar sofregamente por este momento, estou tomada pelo medo. Quem disse que a felicidade não pode ser angustiante?
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
sábado, 20 de setembro de 2014
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
domingo, 7 de setembro de 2014
Teste da personalidade
E que tal descontrair neste domingo à noite, fazendo este teste?
Sou uma INFP/dreamer, do grupo dos visionários. Gostei! ;)
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















