Mostrar mensagens com a etiqueta Faz-tu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Faz-tu. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Calendário 2015

O ano começou (que grande novidade que estou a dar) e com ele a necessidade de ir planeando os dias e meses. Se tal como eu adoram uns artigos de papelaria todos catitas, aqui fica o download do calendário de 2015, do blog ShortStopDesigns.


Bem lindinho, como toda a gaja gosta...



sábado, 17 de janeiro de 2015

DIY: Caixinhas

Nada para fazer neste fim-de-semana? Então aqui vai uma ideia do blog Little White Whale com as indicações para fazer uma versátil caixa para colocar toda a tralha que por aí tenham.

Com a vantagem que encontram estas caixinhas de madeira em qualquer loja de chineses, bastando apenas decorá-las.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Faz-tu... se conseguires!


Um trabalho manual relativamente fácil, não fosse estar escrito numa língua totalmente estranha. Contudo, creio que as imagens falam por si. 
Uma boa alternativa às taças e tacinhas que a Zara home insiste em colocar à venda a um preço algo absurdo.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Faz-tu: jeans transformados em bolsa

Hoje estou numa de procrastinar. Já inventei mil e uma desculpas para atrasar o longo martírio que me espera durante toda esta tarde. Lembrei-me de vir aqui postar este belíssimo DIY, só para atrasar mais um pouco a inevitabilidade que se avizinha pela tarde fora. 

Imagem: Veetje

Ideia original, hein?! 
Tenho umas quantas calças já bem enfarruscadas que serão excelentes para o efeito...

terça-feira, 6 de maio de 2014

Faz-tu do dia: estampagem de gatos

Tivesse eu um pouco mais de jeitinho para estas habilidades manuais e já estava a carimbar tudo o que era t-shirt. Quem sabe ainda me aventuro...


Black Dress - Etsy




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Faz tu: árvores de papel

Fosse eu um pouco mais habilidosa e já estava a fazer estas paper trees. São perfeitas para decorar esta época natalícia.

303pixels

Estou tentada a aventurar-me nesta empreitada. Afinal de contas não é rocket science!


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIY: garrafas decorativas



Como pintar garrafas... aqui



E também aqui
Da próxima vez, já não vou deitar as garrafas de coca-cola fora.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Faz-tu: mala transformada em poltrona

Uma mala antiga.


Apoios em madeira.


Uma pequena poltrona confortável!



Não é um "faz-tu" assim tãaao linear quanto o exposto, mas é exequível. Sem contar que, com as súbitas demissões no governo, parece-me que a atitude correcta é mesmo ser poupadinho e reciclar coisas antigas e transformá-las em algo original. 

Poooobre é uma coisa triste!!!!  ;)



domingo, 2 de junho de 2013

Decorar com espelhos

Adoro o estilo despojado e minimalista. É a minha razão que me diz que o adoro, contudo, quando olho para o que me rodeia constato que estou bem longe daquilo que a minha razão me dita. 

As minhas escolhas acabam por ser, invariavelmente, o oposto e, por essa razão, tudo o que me rodeia está repleto de coisas: cor, livros, molduras, quadros, tapetes. Não posso fazer nada! O meu lado emocional é um tirano. 

Por essa razão, esta ideia de decorar com espelhos veio ao encontro desse meu espírito meio boémio, eclético e caótico.



Esta foto concentra tudo o que eu gosto: azul e verde (combinação que adoro, como já escrevi aqui!!), aconchego, padrões, luz.

Achei esta parede muito sentimental e feminina.






Praticamente um trabalho artístico numa parede.


Só um espelho, mas com o formato certo.


Este recanto tem um "quê" de casa rústica francesa. Imagino-me ali a comer uma maçã e a ler um livro.




Adorei estes pequenos espelhos emoldurados. 


A ideia é interessante e fica bem, mas confesso que acho meio atrofiante ter espelhos no quarto (o feng-shui explica a razão).


Gosto de tudo nesta foto: do espelho e respectiva moldura, da cómoda tão original e da cadeira!




Que máximo!


Uma janela com espelhos. Bem interessante para um DIY!



Só não se percam na vossa imagem como Narciso. ;)


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Faz-tu do dia! Garrafas transformadas em candelabros.

Se forem como eu, que guardo tudo o que é garrafinha para colocar no vidrão, certamente que não terão dificuldades em concretizar esta ideia tão criativa. Basta escolherem uma garrafa bonita e é só deitar mãos à obra.


 As garrafas de whisky são perfeitas para este fim.



Garrafas de gin dão este maravilhoso efeito romântico.



E também podemos reciclar e transformar frascos de compota...



Até singelas garrafas de vinho podem ser transformadas




Nada se perde. Tudo se transforma!