Bem lindinho, como toda a gaja gosta...
Mostrar mensagens com a etiqueta Faz-tu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Faz-tu. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Calendário 2015
O ano começou (que grande novidade que estou a dar) e com ele a necessidade de ir planeando os dias e meses. Se tal como eu adoram uns artigos de papelaria todos catitas, aqui fica o download do calendário de 2015, do blog ShortStopDesigns.
sábado, 17 de janeiro de 2015
DIY: Caixinhas
Nada para fazer neste fim-de-semana? Então aqui vai uma ideia do blog Little White Whale com as indicações para fazer uma versátil caixa para colocar toda a tralha que por aí tenham.
Com a vantagem que encontram estas caixinhas de madeira em qualquer loja de chineses, bastando apenas decorá-las.
Com a vantagem que encontram estas caixinhas de madeira em qualquer loja de chineses, bastando apenas decorá-las.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Faz-tu... se conseguires!
Um trabalho manual relativamente fácil, não fosse estar escrito numa língua totalmente estranha. Contudo, creio que as imagens falam por si.
Uma boa alternativa às taças e tacinhas que a Zara home insiste em colocar à venda a um preço algo absurdo.
terça-feira, 13 de maio de 2014
Faz-tu: jeans transformados em bolsa
Hoje estou numa de procrastinar. Já inventei mil e uma desculpas para atrasar o longo martírio que me espera durante toda esta tarde. Lembrei-me de vir aqui postar este belíssimo DIY, só para atrasar mais um pouco a inevitabilidade que se avizinha pela tarde fora.
![]() |
| Imagem: Veetje |
Ideia original, hein?!
Tenho umas quantas calças já bem enfarruscadas que serão excelentes para o efeito...
terça-feira, 6 de maio de 2014
Faz-tu do dia: estampagem de gatos
Tivesse eu um pouco mais de jeitinho para estas habilidades manuais e já estava a carimbar tudo o que era t-shirt. Quem sabe ainda me aventuro...
![]() |
| Black Dress - Etsy |
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Faz tu: árvores de papel
Fosse eu um pouco mais habilidosa e já estava a fazer estas paper trees. São perfeitas para decorar esta época natalícia.
![]() |
| 303pixels |
Estou tentada a aventurar-me nesta empreitada. Afinal de contas não é rocket science!
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
DIY: garrafas decorativas
Como pintar garrafas... aqui.
E também aqui.
Da próxima vez, já não vou deitar as garrafas de coca-cola fora.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Faz-tu: mala transformada em poltrona
Uma mala antiga.
Apoios em madeira.
Uma pequena poltrona confortável!
Não é um "faz-tu" assim tãaao linear quanto o exposto, mas é exequível. Sem contar que, com as súbitas demissões no governo, parece-me que a atitude correcta é mesmo ser poupadinho e reciclar coisas antigas e transformá-las em algo original.
Poooobre é uma coisa triste!!!! ;)
domingo, 2 de junho de 2013
Decorar com espelhos
As minhas escolhas acabam por ser, invariavelmente, o oposto e, por essa razão, tudo o que me rodeia está repleto de coisas: cor, livros, molduras, quadros, tapetes. Não posso fazer nada! O meu lado emocional é um tirano.
Por essa razão, esta ideia de decorar com espelhos veio ao encontro desse meu espírito meio boémio, eclético e caótico.
Esta foto concentra tudo o que eu gosto: azul e verde (combinação que adoro, como já escrevi aqui!!), aconchego, padrões, luz.
Achei esta parede muito sentimental e feminina.
Praticamente um trabalho artístico numa parede.
Só um espelho, mas com o formato certo.
Este recanto tem um "quê" de casa rústica francesa. Imagino-me ali a comer uma maçã e a ler um livro.
Adorei estes pequenos espelhos emoldurados.
A ideia é interessante e fica bem, mas confesso que acho meio atrofiante ter espelhos no quarto (o feng-shui explica a razão).
Gosto de tudo nesta foto: do espelho e respectiva moldura, da cómoda tão original e da cadeira!
Que máximo!
Uma janela com espelhos. Bem interessante para um DIY!
Só não se percam na vossa imagem como Narciso. ;)
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Faz-tu do dia! Garrafas transformadas em candelabros.
Se forem como eu, que guardo tudo o que é garrafinha para colocar no vidrão, certamente que não terão dificuldades em concretizar esta ideia tão criativa. Basta escolherem uma garrafa bonita e é só deitar mãos à obra.
As garrafas de whisky são perfeitas para este fim.
Garrafas de gin dão este maravilhoso efeito romântico.
E também podemos reciclar e transformar frascos de compota...
Até singelas garrafas de vinho podem ser transformadas
(Fotos: heirloomhandmade)
Nada se perde. Tudo se transforma!
Subscrever:
Mensagens (Atom)















.jpg)













