Mostrar mensagens com a etiqueta sentimentalona. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sentimentalona. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A avó Misao e Fukumaru, o gato.

A fotógrafa Miyoko Ihara consegui captar na perfeição a delicada relação entre a sua avó Misao, de 88 anos e o seu gato Fukumaru. Acho as fotografias tão especiais, que, confesso, chego a ficar comovida. 










Parecem personagens saídas da "A viagem de Chihiro". :)



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ana dos Cabelos Ruivos by Hanoul

Quem nasceu na década de (19)80 certamente se lembrará da série "Ana dos Cabelos Ruivos". Passei tardes da minha infância a assistir a estes desenhos animados e a identificar-me com a Ana. Não porque também tivesse cabelos ruivos, mas porque usava óculos o que, na altura, era igualmente fatídico.

Por isso, hoje quando descobri  Kim-Ji Hyuck a.k.a. Hanoul, que é norte-coreana (deduzo que seja mulher, uma vez que todos os desenhos são marcadamente femininos) e responsável por algumas ilustrações baseadas em histórias de literatura juvenil, entre elas a Anne of green Gables, não resisti a partilhar aqui. 


Ana e Matias no Caminho Seguro da Emoção :)


O Frontão Verde




A Vila das Flores


Ana e a melhor amiga Diana


Ana e Marília


E por fim, a tão icónica janela do quarto de Ana, onde ela passava horas a sonhar acordada... :)


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rita

Estava praticamente a chegar a casa quando me cruzei com ele. Vinha carregado com sacos. Reparei de imediato nela, empoleirada no seu ombro. Não resisti e sorri abertamente. Ele correspondeu e parou, enquanto ela me fixava com aqueles olhos verdes penetrantes. Apresentou-ma com indisfarçável orgulho: "É a Rita!". Durante breves minutos deixamos de ser desconhecidos que circulam pela rua  numa hora fria e tardia. Deixei de ser tímida e permiti que também ela ocupasse o meu ombro vazio. Acariciei-a... tão meiga, suave e intrometida. Trocámos breves palavras, de como ela era curiosa, de como era arisca com estranhos, de como era bonita e esperta... Depois despedimo-nos. Eu regressei a casa e ele continuou a caminhar pela rua deserta com a sua Rita no ombro. Por vezes, a vida apenas nos reserva o carinho e companhia de uma gata chamada Rita.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O medo é uma prisão

O medo é paralisante. Pode paralisar os planos, os sonhos, as expectativas, o optimismo. Por isso, por vezes, é preciso dar um salto de fé e viver somente no presente, sem as angústias do que está por vir. 

Neste momento encontro-me nesse "presentismo". Algum dia, no futuro, não quero lembrar-me desta altura e pensar que perdi tanto tempo a duvidar das minhas escolhas e, principalmente, que passei todo este tempo deprimida ou em autocomiseração. Quero olhar-me lá do futuro e ter a certeza que não desperdicei tempo a colocar-me em causa. Como alguém me disse: "um dia olharás para trás e vais sorrir disto tudo!". É este o espírito! Fuck fear!!




quarta-feira, 31 de julho de 2013

«Só um mundo de amor pode durar a vida inteira» - Miguel Esteves Cardoso

Por vezes passo algum tempo a navegar sem rumo pela net. Compilo imagens, leio artigos, pesquiso novidades, espreito blogs e, no meio dessas andanças, descubro histórias de desconhecidos que me comovem. É o caso do blog The battle we didn't choose

Através de um diário fotográfico, é retratada a vida de Jennifer, desde o momento em que lhe foi diagnosticado cancro da mama. Todas as fotos são da responsabilidade do seu marido e, aviso já, que algumas fotos conseguem ser um autêntico murro no estômago. Lamentavelmente esta foi uma história sem final feliz. 




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Místico Julho

E assim entramos no místico 7.º mês do ano que, só por acaso, é o mês do meu aniversário! 



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Super-Pessegueiro!

Desde criança que me lembro de ver o quintal cá de casa com pessegueiros. Não sei se o primeiro que apareceu foi fruto da decisão consciente de alguém. Aquilo que sei, é que desde que nasci que estas pequenas árvores de fruto nascem espontaneamente neste pedacinho de terra. Certo ano a abundância de pêssegos foi tanta que, sob pena de se estragarem, oferecemos sacadas de fruta a amigos, vizinhos, família, foi feita compota, geleia, conservas de pêssegos e nem assim conseguimos dar conta de tamanha fartura.

Por todos estes motivos, o pessegueiro é para mim uma espécie de super-herói. Para além disso, as suas pequenas flores rosa podem dar excelentes arranjos florais.





Super-Pessegueiro!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mulheres reais!

Esta campanha da Dove é de "partir o coração". Não há como não ficar comovida com a pressão que nós, mulheres, colocamos na apreciação da nossa imagem. Sempre tão negativas, sempre tão inseguras, sempre tão presas a estereótipos fabricados pela indústria da beleza. Achei esta campanha uma homenagem à beleza real! 



Assistam!!!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

2 blazers 1 entrevista

Estou desempregada há praticamente quatro meses. Depois de uns quantos currículos enviados sem grande convicção, eis que me telefonam a marcar uma entrevista de trabalho. Não quero parecer mal agradecida, mas o meu entusiasmo é zero ou próximo disso pelo menos. Eu quero ser recrutada, quero causar boa impressão e quero definitivamente um emprego. O único problema é que o que eu queria mesmo, era o meu antigo emprego de volta!  
 
Dizem que o luto é um processo, mas apesar de já terem passados quatro meses, ainda dou por mim a relembrar a minha mesa de trabalho, os meus lápis e canetas, as minhas rotinas e o prazer que me dáva fazer o que fazia. Resultado: acho que essa coisa do luto ser um processo não está a funcionar comigo.
 
O mais irónico, é que a única preocupação que me passa pela cabeça é o look a usar para a entrevista.
Posto isto, vou começar já a tratar de fazer todas as combinações possíveis e imaginárias com os dois blazers que disponho. (#miséria)