Mostrar mensagens com a etiqueta vídeo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vídeo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cartier: entre o sonho e a realidade

Sabemos que estamos perante uma publicidade genial quando não são necessárias palavras para transmitir a mensagem, mas tão somente imagens e uma banda sonora fabulosa. Este anúncio da Cartier abusou! Durante escassos minutos somos envolvidos num sonho que relata a história da Cartier. O anúncio finaliza apenas com uma palavra: "Cartier". Isto sim! É publicidade de excelência!



Aconselho a verem L'Odyssée de Cartier directamente do site. AQUI.

PS: A pantera que aparece ao longo de toda a publicidade é uma pantera real (nada de imagens digitais). 


domingo, 4 de agosto de 2013

O poder dos introvertidos



Adoro as conferências TED e adorei esta em particular. A razão é óbvia: pertenço ao grupo dos introvertidos. 

Na maior parte das vezes, o que a sociedade espera de nós é que sejamos extrovertidos, excelentes oradores, com grandes capacidades de trabalhar em grupo e de socializar. Se formos tudo isso, somos excelentes profissionais, líderes natos e cheios de carisma.

Caso sejamos o oposto, é-nos colocado o rótulo de passivos, fracos líderes, sem opinião, sem proactividade ou, como chamam por exemplo a um colega meu de trabalho, "frouxo", apesar de ser um profissional qualificado e um dos mais competentes. Muitas das vezes, estes preconceitos, são apenas pré-conceitos que vêm associados à introversão e que nada têm a ver com a realidade.

Vale a pena ver o vídeo, sejam vocês introvertidos, extrovertidos ou ambivertidos, porque todos precisamos de aprender a conhecermo-nos melhor. :)


terça-feira, 21 de maio de 2013

TED: vamos ganhar 7 minutos e meio de vida!

Numa das minhas visitas diárias ao blog da Kendi Everyday, deparei-me com uma confissão emocionante (e emocionada) da blogger, dizendo que desde sempre sofrera de ataques de pânico. Juntamente com esse desabafo, ficou um link de uma conferência TED, sobre formas de ultrapassar a depressão. Achei tão interesse e a abordagem tão out of the box que acho que merece a pena ser visto e divulgado. 





19:30 minutos que valem a pena! :)