sábado, 30 de maio de 2015

Pela yellow brick road...

Perdoem-me o desaparecimento, mas a vida tem estado mais exigente lá fora do que "aqui dentro". Por vezes temos de abdicar temporariamente de parcelas da nossa vida, para endireitar outras partes que são vitais. É o caso. Neste momento estou a trilhar a minha yellow brick road e nada me pode desviar deste caminho... :)



terça-feira, 31 de março de 2015

O meu encontro kármico com a franja

Ter franja é um compromisso sério para quem é indisciplinada (como eu). Mas até eu, que odeio ter de usar o secador e perder tempo a arranjar o cabelo, rendi-me em absoluto à franja. A paixão é de tal modo profunda que não me imagino com o cabelo de outra forma e sempre que me olho ao espelho sinto que sou uma daquelas pessoas que nasceu para ter franja. Portanto, este foi um encontro kármico! 
Vaí daí, de há um ano para cá que tenho "colecionado" um conjunto considerável de cromos de personalidades que usam franja. Nesses entretantos, descobri a blogger francesa Jeanne Damas, que encarna um pouco aquele estilo casual e chique das francesas, com direito a franja e batom vermelho. Tudo aquilo que eu gosto!








#teamfranjinhas

domingo, 29 de março de 2015

Am I Rushing or am I dragging?

Ganhar alguma vergonha na cara é o que eu preciso. Tooooodos os dias penso no blog, mas tooooodos os dias chego demasiado exausta de passar tantas horas frente a um pc e todas as minhas boas intenções de aqui vir caem por terra. Ainda por cima não há nada tão desolador como um blog abandonado, empoeirado, cheios de teias de aranha. Posto isto, com um mês de atraso, venho curvar-me mui respeitosamente perante um dos poucos bons filmes que vi nos últimos tempos: "Whiplash".


Se não viram, vejam! Não me vou pôr para aqui a tecer considerações sobre o filme. Mais maçante do que ler dissertações sobre filmes, é ver álbuns de fotografias alheios.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre não desistir.



Fiquei desempregada. Enviei centenas de CV, fui a entrevistas. Nada resultou. Quando me resignei à minha sorte, apareceu um anúncio ao qual nem ía responder. "Nunca me vão escolher", pensei eu. Apesar disso, candidatei-me. 
Passado um mês chamaram-me para uma entrevista e comecei a trabalhar. O emprego duraria pouco tempo

Comecei a trabalhar com uma colega que toda a gente evitava. Diziam que ela era intransigente, individualista, reservada, inflexível, anti-social, má colega. Não liguei a nenhuma ideia pré-concebida. 

No espaço de três meses essa colega que toda a gente dizia tão mal começou a rir mais, a conversar mais e era notório que estava menos tímida. Começámos a fazer uma boa equipa, apesar de ninguém entender porque é que eu me dava bem com ela.  

Há cerca de uma semana alguém decidiu mudar de emprego e surgiu uma vaga. A alegada má colega, quando lhe perguntaram se valia a pena apostar em mim para preencher essa vaga, respondeu que sim.
Moral da história: nunca desistir de tentar. E, principalmente, nunca desistir de acreditar nas pessoas, por mais difíceis que possam parecer.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Calendário 2015

O ano começou (que grande novidade que estou a dar) e com ele a necessidade de ir planeando os dias e meses. Se tal como eu adoram uns artigos de papelaria todos catitas, aqui fica o download do calendário de 2015, do blog ShortStopDesigns.


Bem lindinho, como toda a gaja gosta...



domingo, 18 de janeiro de 2015

Coragem


Citação tão jeitosa, mas com erro ortográfico. Bah! Escreve-se "às".


sábado, 17 de janeiro de 2015

DIY: Caixinhas

Nada para fazer neste fim-de-semana? Então aqui vai uma ideia do blog Little White Whale com as indicações para fazer uma versátil caixa para colocar toda a tralha que por aí tenham.

Com a vantagem que encontram estas caixinhas de madeira em qualquer loja de chineses, bastando apenas decorá-las.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Camel e azul à prova de bala

É uma das minhas combinações favoritas. Já começa a tornar-se patológica a quantia de camisolas às riscas que tenho. Problema que se irá agravar quando encontrar o sobretudo camel perfeito...

Imagem: Death by Elocution