domingo, 7 de abril de 2013

Who's that girl? Elisa Nalin

A senhora da vez é a camaleónica estilista italiana Elisa Nalin. Todos os seus visuais são uma conjugação colorida de texturas e do seu sempre-eterno batom alaranjado MAC "so chaud". 

Os looks são vistosos, com arrojadas combinações de estampas e cores que, por vezes, roçam a exuberância. Talvez por já ter sido a responsável criativa da calçado da Samsonite, não há uma única foto onde ela não apareça com sapatos originais.










Nós, os amantes da cor, te saudamos Elisa!



sábado, 6 de abril de 2013

O Grande Gatsby

No secundário tive de ler, em inglês, a obra "The Great Gatsby", de F. Scott Fitzgerald. Gostei do livro, mas do que melhor me recordo é do Robert Redford no papel de Jay Gatsby no filme de 1974. Equiparado a ele, só mesmo o Paul Newman e esse já lá está a fazer tijolo. 



2013: Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio              1974: Mia Farrow e Robert Redford (olha a intensidade!!)

Por esse motivo, é que estou um pouco renitente sobre como se sairá Leonardo DiCaprio a vestir o papel do icónico personagem. Aliás, deposito mais expectativa na Carey Mulligan, que no "Shame" mostrou densidade interpretativa. Como o filme só estreia em Maio, resta apenas ir vendo algumas das imagens que, no que toca ao guarda-roupa, promete.
















Muito glamour!




sexta-feira, 5 de abril de 2013

CZECH IN

A edição de Março da revista "Elle" checa presenteou-nos com a modelo Karolina Kurkova num editorial mesmo a meu gosto: cores fortes, tendências étnicas e florais. 

Um regalo para os olhos!











quinta-feira, 4 de abril de 2013

Maduro ouviu o passarinho às 4 da madrugada

Depois das suspeitas de terem feito um boneco de cera em lugar do defunto Chávez, chega-nos agora a notícia que o agora presidente morto terá feito uma aparição ao candidato às presidenciais, Nicolás Maduro, na forma de um "passarito pequenino" e que o terá abençoado. 
Fotografia © REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Nas palavras de Maduro, o passarinho apareceu-lhe numa manhã em que ele rezava numa capela e que se fez comunicar por chilreios e que ele conseguiu entender o que o bicho disse, que foi qualquer coisa como "Hoje começa a batalha. Ganhem. Têm a nossa benção". (conveniente)

E pronto! Eddie Murphy acaba de conseguir a base do argumento do seu próximo filme com animais.




O Impulse jovem!

Salão Neurótico e o Impulse Jovem
Alguém conhece o Salão Neurótico? Quem não conhece, basta clicar no link e será redireccionado para a página do Facebook onde poderá passar algum tempo a visualizar os diversos trocadilhos enviados por vários autores virtuais.

Esta imagem arrancou-me umas belas gargalhadas! Quem tem seguido as notícias, saberá que a nova contratação para dinamizar o Impulso Jovem é Miguel Lopes Gonçalves, o tal que diz que basta arranhar, bater no cimento e vender pipocas nos centros comerciais para ter uma carreira promissora. 

Já comprei uma betoneira para amanhã começar a fazer cimento e acartar baldes de massa. Agora é que vai ser!! Vou pôr a carne toda no assador!!



terça-feira, 2 de abril de 2013

Verde e azul: as cores do paraíso!

Sou um bocado básica a vestir. Não vale a pena inventar muito, nem ser escrava de modas que sei que ficarão a apodrecer nas gavetas. Há coisas muito jeitosas nas lojas, mas que na prática, por mais que tente, nunca as usarei. Tendo em conta isto tudo, o que me falta por vezes em arrojo estrutural, eu compenso com a parte material: as cores. Adoro cor! Com excepção do rosa bebé, que já falei aqui e que me faz sentir uma catequista, sou apaixonada por cores. 

Uma das combinações que mais aprecio, é verde e azul. Parece estranho, claro. São cores muito semelhantes, mas de de alguma forma há qualquer coisa na junção destes dois tons que considero original e criativo.

Por mero acaso, este ano, as duas cores estão em alta. Vejamos: o verde é a cor de 2013, a Dior lançou uma colecção de maquilhagem chamada "Bird of paradise", onde o azul e verde misturam-se em tonalidades exóticas, a marca Kenzo apostou forte no eyeliner verde e, claro, um pouco por toda a moda, começamos a ver a combinação refrescante do verde e azul.






O eyeliner e sombras azuis e verdes apareceram em força. O mais interessante é que é adaptável ao dia-a-dia. Com a excepção da primeira foto, todas as outras opções são usáveis. Podemos ir comprar 3 kg de maçãs sem que toda a gente pare a olhar para a nossa cara e achar que somos uma arara reencarnada.


Adorei esta primeira combinação de saia azul marinho e camisa verde mais escuro.



Vou já garantir os meus sapatos azuis!



Adoro o casaco verde alface da segunda foto. É para as corajosas... onde eu, com o meu espírito de papagaio exótico, estou incluída.


Por vezes, basta apenas um casaco, um lenço, uma mala para garantir a combinação verde/azul e recriar o look refrescante desta associação de cores.


Não sei se já repararam que a cor de fundo do blog é verde e azul... é para verem até que ponto sou fã! ;)



segunda-feira, 1 de abril de 2013

O fotógrafo Stephen Wilkes fez um trabalho chamado "Day to night", onde combinou na mesma foto a sua versão dia e noite. 

Criativo!