terça-feira, 16 de abril de 2013

Pulseiras: quanto mais melhor!

Finalmente sol e calor! Já me dá vontade de pôr os presuntos ao léu, nomeadamente, os presuntos superiores. Mas isso não me chega. Com os bracinhos de fora, vem a consequente vontade de adorná-los com tudo o que é pulseiras. Já me inspirei. 

O lema é: quanto mais, melhor!


Uma profusão de pulseiras de todos os feitios, com incidência em pulseiras metalizadas. Adorei a pulseira do meio com os garfos. Muito original.


Fotos: Pedra Dura
Com temas florais, pedraria e imitação de pele de animal, na Pedra Dura.




Por vezes ligeiramente mais punk, românticas ou combinações clássicas.


Fotos: Viva Luxury
 Douradas ou prateadas. Ando doida para encontrar uma pulseira de garras como essa da foto do meio.


Fotos: Viva Luxury

Coloridas e a combinar com a roupa, sapatos ou cor de unhas. 


Quero tudo!!!!






segunda-feira, 15 de abril de 2013

Draw Something ou a arte de passar o tempo

Se há coisa que me dá nos nervos é esperar seja pelo que for. Na falta de um livro ou revista à mão, descobri uma forma eficaz de me manter ocupada. A solução chama-se "Draw Something" e é uma aplicação para androids. O jogo consiste em desenhar para qualquer utilizador on-line que queira participar e, simultaneamente, nós também teremos de adivinhar a palavra por detrás do desenho. 

Pronto! É oficial. Estou viciada em desenhar garatujos...








MissTiina: fontes gratuitas

Adoro coisas fofinhas! E quando essas coisas fofinhas são úteis, originais e ainda por cima gratuitas, o meu espírito pirata fica com aquela sensação de realização.

Portanto, desde já partilho que o site MissTiina disponibiliza o download gratuito de uma série de fontes todas muito catitas (esta palavra cheira a mofo).



Imagens: MissTiina


Divirtam-se! :)




domingo, 14 de abril de 2013

Atrás de um grande look, está sempre uma t-shirt branca

Há uns anos atrás só usava t-shirt em duas situações: na praia ou no ginásio. Fora disso, pura e simplesmente não me sentia bem vestida, nem tão pouco conseguia saber como conjugar essa peça de vestuário. Parece estranho, porque se há peça de roupa que é versátil é a t-shirt. O meu problema, entretanto ultrapassado, foi perceber como usar a famosa tee. Para provar que é "como tirar um doce de uma criança" de tão fácil que é, deixo alguns exemplos de como usar o modelo mais básico de t-shirt....


.... a branca!


Um dos "segredos" para elevar a tee a outro nível é usar acessórios. Como o modelo branco é o mais básico, podemos dar a louca e usar colares exuberantes. Reparem como o look fica automaticamente mais original. Sem contar que as boyfriend jeans são as melhores amigas da t-shirt. 



Esta é a combinação mais básica de todas, mas nem por isso a menos interessante. O enfoque vai todo para os sapatos, cintos e malas, ou seja, mais uma vez os acessórios é que ditam se queremos optar por um visual mais ou menos casual. 



Outra união feita no céu: tee e blazer. Adoro usar branco + branco no Verão e depois completar com um blazer colorido. Fica automaticamente mais formal e sofisticado. Gosto especialmente do look meio punk da primeira foto.



Sem imaginação? Basta usar um lenço colorido para aumentar o interesse visual!



A t-shirt branca é tão versátil que até com uma maxi-saia fica bem. Neste caso a saia é o ponto de maior impacto e a tee apenas complementa. 



E com mini-saia, pode? Pode! Se repararem a t-shirt é usada meia presa na cintura... truques!



Versátil: com casaco comprido, de ganga, de fato, blazer... 


A t-shirt branca é o exemplo por excelência de uma peça de roupa que nasceu para ajudar a construir looks. 

É caso para dizer que atrás de um grande look, existe sempre uma t-shirt branca.






quinta-feira, 11 de abril de 2013

Round 1: Grécia vs Alemanha

Cartaz de apoio dos EUA à Grécia durante a
Segunda Guerra Mundial

A espiral de ressabiamento entre as nações europeias está a tomar proporções preocupantes. 

Há alguns dias o "simpático" ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble veio dizer a propósito das reacções dos países do sul da Europa à Alemanha, que todas as críticas não passavam de inveja, acrescentando que «sempre assim foi. É como numa turma, quando temos os melhores resultados, os que têm um pouco mais de dificuldades são um pouco invejosos».

Entretanto, e porque estas coisas não surgem do nada, a Grécia decidiu desenterrar o velho fantasma do nazismo alemão. 

Secretamente, decidiram fazer um relatório para apurar quanto é que a Alemanha lhes deveria por reparações e empréstimos concedidos durante a Segunda Guerra Mundial. O estudo revelou que a indemnização seria no valor de 162 mil milhões de euros.

Tem-se especulado se o governo Grego irá usar este relatório como moeda de troca nas negociações com Troika.

Aconteça o que acontecer, situações destas deixam cicatrizes que em nada se compatibilizam com o tão fraterno "Hino à Alegria", símbolo máximo da União Europeia.






quarta-feira, 10 de abril de 2013

Faz-tu do dia! Garrafas transformadas em candelabros.

Se forem como eu, que guardo tudo o que é garrafinha para colocar no vidrão, certamente que não terão dificuldades em concretizar esta ideia tão criativa. Basta escolherem uma garrafa bonita e é só deitar mãos à obra.


 As garrafas de whisky são perfeitas para este fim.



Garrafas de gin dão este maravilhoso efeito romântico.



E também podemos reciclar e transformar frascos de compota...



Até singelas garrafas de vinho podem ser transformadas




Nada se perde. Tudo se transforma! 


terça-feira, 9 de abril de 2013

Just say não!!

O conhecido economista e Prémio Nobel da Economia, Paul Krugman, publicou no seu blogue no The New York Times que os portugueses devem "Just Say Nao" às medidas de austeridade. 

Em jeito de graça o economista refere que não conseguiu convencer o software a colocar o til na palavra "não". 

E nós? Será que conseguimos convencer a UE a colocar um ponto final na austeridade?