domingo, 21 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Vintage Benamôr
Ora aqui está o creme português mais vintage de sempre: o Benamôr!
Seguindo a tradição dos slogans elogiosos (e nada curtos) da época, este creme é um "adorável produto de beleza que transmite à pele um tom de frescura".
Já li não sei onde que a rainha D. Maria o usava, assim como Fernando Pessoa, embora me pareça algo surreal imaginar Pessoa a espalhar delicadamente o produto na cara. Contudo, Fernando Pessoa era bastante vaidoso, existindo documentos que comprovam que era um consumidor ávido de roupas de boa qualidade, portanto, vamos admitir que ele também usaria "Benamôr" para se retocar.
O creme promete eliminar pontos negros, borbulhas, manchas e dissimular rugas e estrias.
Como só comecei a usá-lo há uma semana e só à noite, a única coisa que, para já, posso garantir é que é um bom hidratante. A minha pele é seca, desidratada e sensível e sempre que o coloco antes de dormir, acordo com a pele ainda elástica, sem sinal algum de irritação. A minha mãe, que também o usa, garante que algumas manchas (derivadas do sol) têm clareado.
| Olhó design vintage! |
O creme tem um perfume, também ele vintage. Lembra-me pó de talco, colónia antigas e sabonetes de hotel. Pessoalmente adoro este tipo de cheiros.
Etiquetas:
Beleza
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Verniz Kiko 298
Última aquisição para o mundo dos vernizes. Depois do dourado kiko 303, é a vez deste tom aqua com microbrilhos. Precisei de quatro camadas de verniz e mesmo assim a cobertura não ficou total. As fotos não fazem jus à cor real, uma vez que nas unhas o efeito é diferente: os brilhinhos reflectem a luz e o tom é na realidade um azul esverdeado. Gostei.
Lembra-me a cor de uma bebida exótica. :)
segunda-feira, 15 de julho de 2013
domingo, 14 de julho de 2013
Bohemian crochet
Já mais alguém reparou que tímido crochet renasceu este Verão? Para meu deleite, este ano, as marcas apostaram em peças feitas no tão delicado, romântico, boémio, crochet.
Nem as celebridades resistem ao crochet e adoram usá-lo em festivais de Verão, assumindo aquela vibe boémia.
As túnicas, em especial, têm um lugar reservado no meu coração. Só me lembram sol, caipirinhas e dias de calor e praia.
Vestidinhos em crochet que, dependendo dos acessórios, podem ser mais punky, delicados ou suficientemente casuais para uma ida à praia.
Estou apaixonada pelo camisolão da Taylor Swift que, diga-se de passagem, é um viciada em peças em crochet (basta googlar que lá aparece ela em tudo o que é renda, crochet e afins). Quimonos e xailes também são uma aposta interessante para completar um visual, muito embora eu não seja pessoa de me enrolar muito em "mantas".
Até colorido é bonito!
Portanto, está na hora de ir buscar tudo o que é renda e crochet à arca da avozinha e dar um upgrade no estilo.
Imagens: pinterest
Etiquetas:
moda
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Infelicidades...
Ontem, as galerias da Assembleia da República foram "invadidas" por manifestantes que gritaram e exigiram a demissão do Governo.
Perante este cenário, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, comentou o seguinte: «Não podemos deixar, como dizia a Simone de Beauvoir, que os nossos carrascos nos criem maus costumes».
O curioso é que Simone de Beauvoir, quando manifestou tal sentimento, referia-se à perseguição nazi.
Está tudo dito.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









