A TVI lá comemorou a sua gala de 20 anos. O ponto alto (?!?!) da noite foi a passadeira vermelha, com direito a meia dúzia de sopeiras encavalitadas nas barreiras de segurança, a bater palmas. A dado momento tive a sensação intrigante que as palmas tinham sido gravadas para proporcionar ao telespectador o ambiente 3D de histeria hollywoodesca.
Não resisto a destacar alguns dos modelitos.
Os coloridos
Ora então, a Lurdes Baeta de corte clássico e elegante. É bonito, mas sem grandes euforias. O vestido da Marisa Cruz lembra-me um Tom Ford, branco, usado pela Gwyneth Paltrow nos óscares. Gostei. O penteado irrita-me um pouco, em certos ângulos parece um capachinho. A Rita Pereira está a ser usada por um vestido azul, de renda. Parece-me pesadona e julgo que devem ter ido todas aos mesmo cabeleireiro, uma vez que várias "celebs" ostentam o cabelo de lado, muito diva dos anos 40-50.
Agora não dá como não notar! Este vestido da Serrano é uma cópia descarada de um Elie Saab. Apesar de tudo, achei deslumbrante, mas o João Rôlo devia ter cuidado com os seus "originais". A Leonor Poeiras estava fofinha. O vestido, segundo ela, é criação própria. Até que gostei, mas o corpete é um pouco pequeno e criou a ilusão de um peito a nascer no umbigo. Quanto à Mariana Monteiro (com o viscoso incluído) só gosto da cintura para cima. Da cintura para baixo dá ideia que se enrolou num pedaço de cetim verde.
Ah! E foram todas ao mesmo cabeleireiro. Quanta originalidade neste apanhado de diva. (Not!)
As ladies in red
Iva Domingues a oscilar entre o pin-up e a Jessica Rabbit. Helena Costa e Paula Lobo Antunes sem grandes emoções. A Sara Matos estava estilosa. Isabel Medina de peito em modo panqueca americana.
As mulheres de branco
Andreia Teles foi quanto a mim uma das melhores da noite. Achei sensual e chique. Diana Monteiro e Manuela Moura Guedes, estavam ok, mas não achei especial graça ao penteado da MMG.... Franjinha irritante.
As pérolas
Fátima Lopes muito musa e atrevo-me a achar que também foi das mais bem vestidas. A Laura Galvão simples e bonita. Não gosto particularmente do corte de vestido da Sara Barradas. Se me abstrair do "pequeno" pormenor da "janela gótica", talvez goste.
As bejes
A Alda Gomes que se esqueceu de um pedaço de reposteiro no ombro. A Olívia Ortiz com outro dos meus preferidos da noite. Marta Fernandes e o vestido limpa-carpete-vermelha. Ficou atarracada.
Woman in black
Maria João Bastos e "decidi ir vestida com sacos de lixo pretos". Que pena. É bonita e tem um corpo fabuloso e foi-me escolher um vestido que só parece bonito visto de frente. Nesta foto em particular, podemos ver os rolos de papel higiénico preto, enrolados. Contudo, gosto dos sapatos. A Sylvie Dias está com um vestido que deve ser de veludo. Gostei da cintura definida, caso contrário, acho que poderia assemelhar-se tenebrosamente ao Senhor dos Passos. Alexandra Lencastre estava glamourosa.
E a coisa começa a piorar...
Gabriela Barros vinda directamente da Guatemala. Sofia Grillo furtou o vestido da avó. Susana Arrais mumificada, na versão "sinto frio em todo o corpo menos nos ombros e colo". Marina Mota... sem comentários. Pelo que soube de fontes anónimas, a simpática Rita Salema esteve retida numa sessão de catequese até tarde e não teve tempo de mudar de roupa.
Os machos em duplicado
Edmundo em modo "welcome to the pleasuredome" e Vítor na versão "deram-me um murro na cabeça e enterrei o pescoço". Júlio Magalhães e José Carlos Castro, regressados de um jantar de negócios com Dom Corleone. Ricardo de Sá visivelmente satisfeito com a condecoração da Cruz Grão-Mestre. E Paulo Vintém em modo cool.
Os machos solitários
Até simpatizo com o Goucha, mas com este blazer parece que no fim da festa da TVI irá andar a servir croquetes no beberete de comemoração. Pá.... não sabia que o Elton John ia prestigiar a noite da TVI!! José Carlos Pereira, de beiço descaído, igual a si próprio. E com grande emoção revelo que, segundo fontes anónimas, o João Mota irá ser nomeado na próxima gala de globos de ouro da SIC para o prémio "Besuntei a cabeça de visco e não dei por isso". Para fechar com chave de ouro, o charmoso Paulo Pires.