quinta-feira, 27 de março de 2014

«Girls can wear jeans...

... cut their hair short, wear shirts and boots, 'cause it's okay to be a boy, but for a boy to look like a girl is degrading».

Charlotte Gainsbourg

quinta-feira, 20 de março de 2014

Saldos da Kiko

Estas foram as minhas compras nos saldos da Kiko. Na verdade, da Kiko só compro vernizes e batons. Nada mais. A última vez em que aventurei numa base, jurei para nunca mais. As bases da Kiko são simplesmente horríveis para a minha pele seca. 

Quanto aos batons, parecem-me um bom compromisso entre custo/qualidade. Por exemplo, o batom mat lipstick #84 tem uma excelente pigmentação, duração e a cor é um vibrante vermelho tomate.

O lip pencil #606 é ligeiramente mais alaranjado e, apesar de ser descrito como tendo efeito gloss, a verdade é que é mais para o cremoso. Para além disso, a pigmentação é jeitosa. Infelizmente, é uma seca ter de afiar o lápis.






Devo dizer que o Kiko #84 deixou-me impressionada.



segunda-feira, 17 de março de 2014

"Para se ser feliz...

...é preciso ser-se um bocado parvo. Eu, por exemplo, sou. A felicidade é inversamente proporcional a uma série de coisas de boa fama, como a sabedoria, a verdade e o amor. Quando se sabe muito, não se pode ser muito feliz. A verdade é quase sempre triste."

Miguel Esteves Cardoso


quinta-feira, 13 de março de 2014

Azul açucarado

O azul pálido veio para ficar esta Primavera. Sob pena de parecer um estrunfe, digo já que vou abusar desta cor, porque é a minha tonalidade de azul preferida. Posto isto, deixei-me encantar por tantas sugestões internéticas, que já nem sei bem para que lado me virar.


ZARA




ZARA


River Island


Haja dinheiro!!! 


quinta-feira, 6 de março de 2014

Juliette Lewis: the '90s queen

Depois de ver o filme August: Osage County, lembrei-me de como gosto da Juliette Lewis e de como as minhas - boas -  memórias desta actriz remontam desde aquele célebre beijo trocado entre ela e Robert De Niro, no Cabo do Medo.






Um símbolo tudo o que é cool e bad ass dos idos anos 90. 



segunda-feira, 3 de março de 2014

Efeito Cinderela

Hoje é dia de chutar Oscar p'ra veia até à náusea, bem sei. Contudo, não posso deixar passar o momento sem prestar homenagem à Cinderela do momento, Lupita Nyong'o, que não só mereceu o Oscar como, para mim, foi a mais encantadora da noite.

Ora digam lá se não é a Cinderela do século XXI?




E quanto aos Oscares é tudo o que se me oferece comentar.