quarta-feira, 23 de abril de 2014

Nas Maldivas

Os vernizes da Cliché têm qualquer coisa de viciante. Se existem vernizes melhores? Claro que sim, mas é fascinante entrar numa loja e perder um bom par de minutos a pensar qual será a cor da vez. Esta semana tenho usado a cor Maldivas




Unhas primaveris, pois claro! 


sábado, 19 de abril de 2014

The Grand Budapest Hotel


Juntamente com o filme "Her", o "The Grand Budapeste Hotel" deve ser um dos filmes mais originais que vi este ano. Inspirado na obra do tão esquecido e genial escritor Stefan Zweig (alguém se lembra do brilhante conto "Amok"?).

O filme conta com um leque de actores de primeira linha, com imagens soberbas, com um argumento original e mexe com o nosso imaginário de uma Europa decadente e obscura, porém, sempre encantadoramente bela.




Willem Dafoe num brilhante cruzamento de drácula, carrasco e detective privado.




O filme narra a história do lindo e decadente Grand Hotel Budapest, do seu concierge, Gustav H, e da sua amizade com o lobby boy, Zero Moustafa, que passa a ser o seu mais leal companheiro de aventuras.

Imperdível!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Director de operações: o trabalho mais duro do mundo

E se nos estivéssemos a candidatar a um emprego em que alguns dos requisitos seriam: passar a maior parte do tempo de pé, trabalhar todos os dias da semana, várias horas seguidas, sem pausa para almoço, num ambiente caótico, de preferência com habilitações em medicina, finanças, culinária, com excelentes capacidades de negociais, interpessoais e cujo ordenado fosse zero? 

Vale a pena ver o vídeo e a reacção dos participante. :)


Claro está que o desfecho é surpreendente!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cor de pele vs cor de batom

De acordo com um estudo, o batom foi considerado o item de maquilhagem mais comprado em alturas de crise económica pela mulherada. E porquê?! Porque existem batons compatíveis com o preço de todas as carteiras e, principalmente, porque consegue aumentar qualquer autoestima que esteja pelas ruas da amargura.

Se a crise económica é inversamente proporcional ao número de vendas de batons, então, Portugal, já deve estar em ruptura de stock...

Vai daí, se o mote é dar luta à crise com batom, aqui fica esta útil tabela.




segunda-feira, 7 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

terça-feira, 1 de abril de 2014

O meu pé de laranja lima


Um dos meus livros preferidos ganhou nova versão cinematográfica num filme de 2012. Sempre que leio um livro, é como se recriasse a minha própria versão cinematográfica dentro do cérebro, por isso, é fácil desiludir-me com a maior parte das adaptações a filme. Não foi o caso. Achei o filme maravilhoso! E, claro, saí ligeiramente desidratada da sala do cinema de tanto chorar. 

Podem ver o trailer aqui.