terça-feira, 13 de agosto de 2013

NARS Valparaiso

NARS Valparaiso Pure Matte

Eis que subitamente baixou em mim uma fútil "necessidade" (excelente paradoxo) deste batom da nars. 

Vou sentar-me ali a um canto a ver se isto passa. Oremos!


domingo, 11 de agosto de 2013

Variações diversas



  • Recomendo vivamente a passagem pela Oficina do Duque. Petiscos deliciosos!! O atendimento foi irrepreensível. O iced tea de gengibre, feito na hora e a pedido, o hambúrguer divinal e a dose de batatas caseiras gourmet era de chorar por mais. Tudo isto a um preço justo (aproximadamente 17€/2 pessoas).



É o que há para hoje! :)


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Gelado light de iogurte, banana e morango

Há comidas às quais não resisto: batatas fritas/assadas, feijão, massa e gelados. Ou seja, tudo coisas que se encontram nos antípodas do light e frugal. Evito ao máximo as batatas fritas, mas o gelado, principalmente nesta altura do ano, é demasiada renúncia para um corpo só. Vai daí, decidi pesquisar diversos sites com dicas sobre a confecção de gelados caseiros, mas sem natas ou demasiado açúcar. Encontrei o Shutterbean

Imagem: Shutterbean
A minha primeira tentativa, só para testar a qualidade do gelado e se preenchia os meus requisitos de gulodice, foi o gelado de iogurte, banana e manteiga de amendoim. O sabor a banana e amendoim é intenso e, apesar de ter gostado, decidi fazer uma invenção mais fresca e consensual. Foi assim que nasceu o meu gelado light de iogurte, banana, morango, com apontamentos de limão e hortelã. A banana, que é essencial para conferir maior cremosidade, fica mais sublimada, e o sabor fundamental é mesmo o do morango.


Gelado iogurte, banana e morango

Medida: 1 copo = 125 ml (corresponde ao recipiente do iogurte grego)

Ingredientes: 4 bananas congeladas, 100g morangos congelados, 2 copos iogurte grego (pode ser magro), 1/2 copo de leite (pode ser magro), 1/4 copo de açúcar amarelo, sumo de meio limão, 2 folhas de hortelã.

Como é que fiz: juntei todos os ingrediente num copo e reduzi a puré com a varinha mágica. Claro está que se tiverem uma misturadora ou robot de cozinha é mais fácil. Provar e rectificar os sabores. Podem juntar mais sumo de limão, mais hortelã ou açúcar. 
Coloquei numa forma de bolo inglês, mas para a próxima tenciono comprar formas para gelados individuais. Deixar congelar. 
Caso queiram, podem fazer um creme de chocolate ou de morango e usar como topping.

Ainda esta semana tenciono testar gelado de banana e maracujá.  :)


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hakuna Matata

O talentoso fotógrafo Thomas Subtil fez uma série de fotos com o sugestivo título de Hakuna Matata. É impossível ver estas fotos sem sorrir, sem adorar ainda mais um bocadinho os nossos queridos animais irracionais e, claro, sem lembrar do filme Rei Leão. 

Todos estes magníficos animais são fotografados em situações surreais e repletas de humor. 












Inevitável não lembrar do fabuloso "Circle of life". :)


domingo, 4 de agosto de 2013

O poder dos introvertidos



Adoro as conferências TED e adorei esta em particular. A razão é óbvia: pertenço ao grupo dos introvertidos. 

Na maior parte das vezes, o que a sociedade espera de nós é que sejamos extrovertidos, excelentes oradores, com grandes capacidades de trabalhar em grupo e de socializar. Se formos tudo isso, somos excelentes profissionais, líderes natos e cheios de carisma.

Caso sejamos o oposto, é-nos colocado o rótulo de passivos, fracos líderes, sem opinião, sem proactividade ou, como chamam por exemplo a um colega meu de trabalho, "frouxo", apesar de ser um profissional qualificado e um dos mais competentes. Muitas das vezes, estes preconceitos, são apenas pré-conceitos que vêm associados à introversão e que nada têm a ver com a realidade.

Vale a pena ver o vídeo, sejam vocês introvertidos, extrovertidos ou ambivertidos, porque todos precisamos de aprender a conhecermo-nos melhor. :)


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bom fim-de-semana!!


Já a pensar no que se avizinha neste fim-de-semana, acabo emborcar meio litro de chá verde e vou agora "ali" correr à torreira do sol. Tem um efeito 2 em 1: queimo calorias e faço sauna ao mesmo tempo. O efeito não é bonito. Quando regresso a casa e me vejo ao espelho, parece que tenho um holofote vermelho de galinheiro apontado à cara.  


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

YSL Rouge Volupté - 29 Rose Opéra

Os saldos fazem sempre nascer em mim a vontade das compras absolutamente desnecessárias, PORÉM, irremediavelmente irresistíveis. Foi o caso deste batom, Rose Opéra 29, comprado na Perfumes & Companhia, por uns módicos 17,91€ (custava 31,44€). Trata-se de um rosa cremoso e, ao contrário do que eu esperava, com uma pigmentação fabulosa. 








O mais me agrada é que é um rosa sem "artifícios": não tem subtom azulado, nem arroxeado. É um rosa neutro, de cor marcante, muito feminino. Neste link podem ver como fica nos lábios.