quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Piss off

Eu sei que interpretar a arte é algo subjectivo e que depende muito dos mecanismos internos de cada um. Contudo, subjacente ao conceito de arte existe uma estética que, também sei, não passa necessariamente pelo belo. 

Chamem-me retrógrada, bronca e matarruana, mas quando vejo meia dúzia de pseudo-intelectuais a mijar em cima de folhas de jornal em sinal de protesto e a apelidarem essa porra de arte, só me ocorre que devem andar a dar-lhe na Mary Jane.




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pernas p'ra que te quero

Uma das razões, se é que não é principal razão, pela qual troquei o meu antigo telemóvel por um smartphone, foi devido aos gadgets disponíveis para androids. Na febre da novidade, passei horas a pesquisar mini-aplicações para tudo o que era necessidade (vamos fazer um interpretação extensiva deste termo, ok?) e, quando digo tudo, é mesmo TUDO!

Uma das aplicações que uso sempre que vou correr (fora do ginásio) é o RunKeeper. Basta activar o GPS do telemóvel e esta aplicação marca o tempo, a intensidade, os metros percorridos, traça o percurso num mapa, conta as calorias, grava os nossos recordes pessoais, fornece planos de treino e ainda podemos partilhar o conteúdo nas redes sociais. 

Sem contar que podemos usar o RunKeeper também no ginásio, em vários aparelhos, mas neste caso é preciso introduzir os dados manualmente, porque o GPS não funciona dentro do ginásio (parece uma informação óbvia, mas para mim, inicialmente, não foi tão óbvio assim). Para ser mesmo perfeito, só lhe falta fritar batatas.

RunKeeper

Portanto, se como eu, estão a tentar derreter as calorias consumidas durante as férias, esta aplicação dá uma ajudinha no que toca à motivação. 

Se, por outro lado, estão destreinados e não conseguem correr mais do que um minuto seguido, também existe solução. Basta descarregar a aplicação RunDouble. Este programinha tem vários níveis e consiste basicamente em intervalar minutos de corrida intensa, com minutos de caminhada, até ao dia em que conseguimos correr 5 km seguidos sem ficar com "dor de burro". As instruções de correr e parar, são dadas por uma gaja, portanto, não façam como eu e levem auscultadores, sob pena de passarem a vergonha de todos os outros corredores experientes saberem que andam a "toque de caixa" de uma voz mecanizada.

RunDouble

Quando existir uma mini-aplicação que frite batatas, eu aviso.


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Phubbing ou a arte de ignorar


Agora inventaram mais um nome para qualificar o comportamento de alguém que, em vez de prestar atenção ao que estamos a falar, prefere estar sistematicamente a mexer no telemóvel. Pelos vistos, o nome disto é phubbing, quanto a mim, e em bom português, denomina-se: "Estou-me-a-cagar-p'ra-ti". 

A menos que seja para atender uma chamada, acho de mau gosto estar a conversar com alguém e ao mesmo tempo estar a mexer no telemóvel, a dar risadinhas e a responder a mensagens. Se já me aconteceu? Claro! Já fui sujeito passivo deste comportamento e o pior é que a pessoa em causa, escolhia os momentos de prática do tal phubbing precisamente quando eu começava a falar. Bastava eu calar-me e instalar-se aquele silencioso embaraçoso, que ela começava a falar como uma matraca. 

Aparentemente já começaram a tomar medidas contra o phubbing. Acho desnecessário. Na realidade até dá jeito. É um excelente barómetro para sabermos quando temos de "shut the fuck up" e perceber que a pessoa em causa não merece nem o nosso tempo, nem atenção.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O medo é uma prisão

O medo é paralisante. Pode paralisar os planos, os sonhos, as expectativas, o optimismo. Por isso, por vezes, é preciso dar um salto de fé e viver somente no presente, sem as angústias do que está por vir. 

Neste momento encontro-me nesse "presentismo". Algum dia, no futuro, não quero lembrar-me desta altura e pensar que perdi tanto tempo a duvidar das minhas escolhas e, principalmente, que passei todo este tempo deprimida ou em autocomiseração. Quero olhar-me lá do futuro e ter a certeza que não desperdicei tempo a colocar-me em causa. Como alguém me disse: "um dia olharás para trás e vais sorrir disto tudo!". É este o espírito! Fuck fear!!




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Let's get physical!

Tenho uma séria implicância com as minhas coxas. Não que sejam gordas, mas é daquelas partes do meu corpo que me aborrecem e que são alvo de alguma paranóia. No ginásio mato-me a correr e a fazer exercícios que envolvam deixar o coxão magrinho. Para além disso, há tempos atrás descobri um programa de agachamentos, de 30 dias, que promete ajudar. Já vou no dia 18. Não ando a medir os "presuntos", mas posso desde já afirmar que tenho as pernas mais firmes.


Este programa está disponível no site The Sisterhood of the Shrinking Jeans. Todos os meses o site promove um desafio.






É só escolher a paranóia aplicável e começar o programa correspondente! :)