terça-feira, 19 de novembro de 2013

No reino da brincolândia

Tenho uma colecção enorme de brincos, todos eles escolhidos a dedo. Alguns são caros, outros nem por isso. Estes últimos que comprei, recaem na categoria dos "nem por isso". Mal lhes pus a vista em cima, soube que o destino nos iria juntar. Assim foi.

Shiny Ear Cuff - Parfois


Quer-me parecer que ainda vou lá buscar o irmãozinho na cor azul...


domingo, 17 de novembro de 2013

November Blues

Por aqui tem sido assim...






Não há mês que tenha uma luminosidade tão bonita e poética como o mês de Novembro. É esta a minha vista todos os fins de tarde quando vou correr. Inspirador...


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Chapéus há muitos!

É com grande pesar que constato: não está bom tempo para usar chapéu! Nada de chuva, nem frio, nem nevoeiro, nem vento... Portanto, só me resta olhar para todas as imagens que me servem de inspiração.

Óbvio que o chapéu também pode ser usado no Verão, mas o seu uso adquire contornos de maior sofisticação no Inverno. Qualquer roupinha, por mais casual que seja, é automaticamente elevada ao nível seguinte de pure coolness.















Pois é! Só falta uma chuvinha encorajadora... (Sim, eu sou daquelas que acha estranho usar chapéu sem estar frio ou chuva.)


domingo, 10 de novembro de 2013

Hydraphase Intense Mask

A minha pele é como o David Bowie: camaleónica. No Verão é mais para o mista, no Inverno é seca, e é sempre, mas sempre, sensível e desidratada. O Inverno é particularmente difícil. Numa crise de extrema sensibilidade e desidratação fui à procura de uma dose extra de nutrição que assemelhasse a uma canjinha de galinha para a pele. 

Como estou bem servida de cremes, conforme já expliquei aqui, lá me deixei convencer pela funcionária que me atendeu, que garantiu que a Hydraphase Intense Mask da La Roche-Posay era excelente. O meu veredicto? É fenomenal. Já lá vai mais de um ano e nunca mais quis outra coisa. 

Como a própria marca indica, trata-se de um "banho termal de hidratação intensa", sem parabenos, para rostos com desidratação intensa, tem cido hialurónico fragmentado: para infundir a pele de imediato e reter duradouramente a água na pele". Costumo esfoliar a pele e depois aplico este gel-creme por 10 minutos, findo os quais o meu rosto já sorveu tudo sofregamente. A pele fica aveludada, confortável e luminosa. Só coisas boas!

Costumo comprar a Hydraphase em formato de duas saquetas, a 2,85€, mas existe a opção de tubo com 50 ml.



Um chá de camomila para a pele!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pobres como nós

Portugal é cada vez mais um país de contrastes.

Por um lado, temos notícias como esta: Multimilionários portugueses estão mais ricos apesar da crise.

Por outro lado, temos esta reportagem -  Pobres como nós - que é um murro no estômago.

Impossível ficar indiferente ou não sentir um aperto no coração quando lemos o seguinte: Encostada à porta de casa, tentando ignorar o frio, P. pára de falar para desatar num pranto desgraçado. «Ontem comecei a comer o almoço e soube-me tão bem que me apeteceu comê-lo todo. Mas eu não podia, eu não posso. O que é que hei-de fazer à minha vida?»

Esta anónima P. podia ser eu, um vizinho, um amigo, um familiar ou qualquer leitor deste blog. É assustador e revoltante.





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pudim de croissants e caramelo

Se há coisa fatal como o destino, é a eterna existência de uma lata de ananás em casa. Sempre que uma lata se gasta, a minha mãe, diligentemente, compra outra lata. Se o fim do mundo vier, certamente que não apanhará a minha mãe desprevenida sem as latas de ananás. Isto porque, apesar de assistir religiosamente a tudo o que é programa de culinária, ela só se aventura com bolos de ananás. E claro, se porventura, lhe pergunto: "O que achas que faça este fim-de-semana de sobremesa?", a resposta é pavloviana, "bolo de ananás!"

Vai daí, este fim-de-semana, lá estava - e estará - a lata de ananás à minha espera (já está a ficar com ferrugem na base). Contudo, decidi fazer algo muito leve e nada calórico (só que não!), da autoria da Nigella, ou, como o meu pai diz, a "Tigela". 
Saíu na rifa o pudim de croissants e caramelo que é uma delícia. Podem ver a receita traduzida para português no site "Cozinha Coletiva".

Não tirei foto, não me lembrei de o fazer, nem o pudim durou o tempo suficiente para pensar em fazê-lo. Portanto, olhem para a foto em baixo e imaginem o meu pudim. O único reparo que tenho a fazer é que o meu forno ainda é dos antigos e, portanto, não tenho forma de regular com exactidão a temperatura. Se tiverem o mesmo problema: olho de águia no pudim!! Não deixem que o calor em excesso seque o pudim.

Imagem: A Cozinha Coletiva

Para o caso de quererem, aqui fica o vídeo, com direito à visão da Tigella a regalar-se a comer de forma pornográfica o seu Caramel Croissant Pudding.




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Olá Novembro!

Cá estamos em Novembro. Época das castanhas, abóboras e dos entardeceres mais bonitos de todo o ano, especialmente para quem vive perto do mar. 

O site Petits Pixels tem disponível o download gratuito do calendário do mês de Novembro, aqui

Imagem: Petits Pixels

Útil e delicioso!