terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Em loop vicioso

Esta é a derradeira semana a lamber papel. Enquanto isso, só me apercebo que o Natal está mesmo ao virar da esquina porque ouço, em tudo que é sítio, a tocar o "Last Christmas" que é, seguramente, a oitava praga do apocalipse. 
Aposto que tooooodos os anos, por altura do IRS, é ver o George Michael (Wham) a receber as declarações de facturação da sociedade de autores e, claro, lá estará Portugal na listinha da retenção na fonte, juntamente com a "kitschalhada" toda dos Balcãs.

Enfim, agora que já vim aqui escrever uma baboseira, já posso voltar à actividade de lamber papel. 






sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Espuma de limpeza - Uva & Salva

Depois de uns dias a lamber papel desenfreadamente, cá estou eu a dar conta da minha última aquisição: a espuma de limpeza da Caudalíe.

Para mim, não há cá água micelar, leite de limpeza, nem toalhitas. Limpeza da pele tem que envolver água e "sabão". Para quem tem pele sensível e seca (o duo demoníaco) a aposta em produtos suaves, porém, eficazes, é importante. Por isso, esta espuminha de uva & salva tem-se revelado uma boa aquisição (a funcionária da farmácia bem que me avisou).

No dia-a-dia, só uso creme hidratante e protector solar, portanto, esta "mousse" é mais do que suficiente para as minhas necessidades. Acredito que quem use base e toda uma parafernália de produtos, vá gastar esta embalagem de 150ml em três tempos. 

Confesso que inicialmente resisti a esta compra, pelo simples facto de me fazer confusão a forma como os produtos da Caudalíe têm sido impingidos no mundo das bloguetes. Não obstante, rendi-me à evidência de que esta espuma tem 0% parabenos e outras substâncias nocivas à pele sensível e decidi dar-lhe uma oportunidade. Até ver, o resultado tem sido satisfatório!




So far, so good.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sol de Inverno

Eis os privilégios de viver perto da praia: paisagem fabulosa, mar de um azul gélido e um dourado sol de Inverno...




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Faz tu: árvores de papel

Fosse eu um pouco mais habilidosa e já estava a fazer estas paper trees. São perfeitas para decorar esta época natalícia.

303pixels

Estou tentada a aventurar-me nesta empreitada. Afinal de contas não é rocket science!


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Leite creme de alfazema

Sempre que vou correr, tenho aquela sensação que me é permitido abusar na sobremesa (vã ilusão!). Estive prestes a dar uso à fatídica lata de ananás, mas, só de pensar nessa possibilidade, fiquei entediada. Por isso, quando olhei para o canteiro de alfazema no quintal, senti-me subitamente inspirada a testar um leite creme de alfazema.

A receita é tão simples que fiz o leite creme 30 minutos antes do almoço. O sabor é aromático, delicado, nada enjoativo e o creme fica aveludado. Foi devorado ainda morno...




Leite creme de alfazema

Ingredientes: 500ml de leite magro, 100g de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha maisena, 4 flores de alfazema (frescas ou secas, sendo que secas o sabor é mais intenso), 4 gemas, canela a gosto.

Como fiz: Aquecer o leite. Quando estiver a ferver, retirar do calor e colocar as flores de alfazema. Deixar a infundir durante 30 minutos a 1 hora (como um chá). 
Enquanto isso, misturar o açúcar, farinha e as gemas. 
Quando a infusão estiver pronta, coar e juntar aos poucos ao preparado anterior, mexendo. Voltar a coar todo o liquido, de forma a que não restem resíduos, caso contrário o creme não ficará acetinado.
Depois, levar a lume médio e mexer sempre até engrossar. 
Colocar o creme em tacinhas e esperar que arrefeça o suficiente para criar uma película no creme, para poder polvilhar com canela ou açúcar e queimar.





Até as flores frescas de alfazema foram devoradas... :)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Novembro o mês do sol poente

E assim me despedi do mês dos mágicos entardeceres.










Uma beleza digna de um quadro de Monet...