sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ana dos Cabelos Ruivos by Hanoul

Quem nasceu na década de (19)80 certamente se lembrará da série "Ana dos Cabelos Ruivos". Passei tardes da minha infância a assistir a estes desenhos animados e a identificar-me com a Ana. Não porque também tivesse cabelos ruivos, mas porque usava óculos o que, na altura, era igualmente fatídico.

Por isso, hoje quando descobri  Kim-Ji Hyuck a.k.a. Hanoul, que é norte-coreana (deduzo que seja mulher, uma vez que todos os desenhos são marcadamente femininos) e responsável por algumas ilustrações baseadas em histórias de literatura juvenil, entre elas a Anne of green Gables, não resisti a partilhar aqui. 


Ana e Matias no Caminho Seguro da Emoção :)


O Frontão Verde




A Vila das Flores


Ana e a melhor amiga Diana


Ana e Marília


E por fim, a tão icónica janela do quarto de Ana, onde ela passava horas a sonhar acordada... :)


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

No planeta das sociedades secretas

O bom de ter começado a aprender espanhol é que, subitamente, o meu universo de leitura alargou-se. Agora pensam vocês: "ai e tal, mas é tão simples ler espanhol!". Pois é, mas fazia-me confusão. Nem lia traduzindo para português, nem lia em espanhol. Lia em portunhol, que é algo ligeiramente semelhante a ler um livro escrito em português do Brasil: estou a ler português, bem sei, mas o meu cérebro está a fazê-lo com pronúncia brasileira. Não me interpretem mal, adoro literatura brasileira, mas quando dou por mim, estou a abrasileirar nos recônditos da mente (entro em modo Ricardo Pereira). 
Todo este monólogo virtual, serviu apenas para explicar que agora estou mais atenta a sites e marcas espanholas, como por exemplo o Planet Palmer


Planet Palmer é uma marca de roupa de autoria das sócias Brianda Fitz-James, Ana Rodríguez e Isabel Fernández de Castro. A colecção Outono/Inverso 2013 é dedicada às "Sociedades Secretas", portanto, toda a roupa está carregadinha de símbolos místicos.





Gosto particularmente das t-shirts. 




Foto: Vogue Espanha

Brianda Fitz-James, uma das criadoras da marca. 
Quero essa t-shirt, Brianda!!


Inspiração (enregelada) do dia

Sobretudo made in Zara, óoobvio!! 


Imagem: Fashionvibe


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em busca das biker boots perdidas!

A pessoa anda à procura de umas biker boots e tudo o que lhe aparece na rifa são botifarras a transbordar de tachas brilhantes, fechos, presilhas, dobras e mais umas quantas artilharias da pesada. A indústria do calçado é assim. Consegue transformar um par de botas simples e estilosas, em múltiplas réplicas de mau gosto (a maior parte das vezes).

Procuram-se botas!!







How cool is that?!
E quem é a melhor amiga das biker boots, quem é?! As skinny jeans, claro!! 


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rita

Estava praticamente a chegar a casa quando me cruzei com ele. Vinha carregado com sacos. Reparei de imediato nela, empoleirada no seu ombro. Não resisti e sorri abertamente. Ele correspondeu e parou, enquanto ela me fixava com aqueles olhos verdes penetrantes. Apresentou-ma com indisfarçável orgulho: "É a Rita!". Durante breves minutos deixamos de ser desconhecidos que circulam pela rua  numa hora fria e tardia. Deixei de ser tímida e permiti que também ela ocupasse o meu ombro vazio. Acariciei-a... tão meiga, suave e intrometida. Trocámos breves palavras, de como ela era curiosa, de como era arisca com estranhos, de como era bonita e esperta... Depois despedimo-nos. Eu regressei a casa e ele continuou a caminhar pela rua deserta com a sua Rita no ombro. Por vezes, a vida apenas nos reserva o carinho e companhia de uma gata chamada Rita.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bom fim-de-semana!!


Imagem: pinterest

Burgundy mood

Adoro tons de cor a oscilar entre frutos do bosque e tons de vinho. De momento, estou a ter uma overdose de burgundy... e a adorar! 




Tanto o verniz, como o batom têm cores saturadas. Aliás, os batons smart lipstick da Kiko costumam ser pessimamente pigmentados, mas esta cor #914 é, de facto, uma excepção. Tenho vários batons dentro desta variação de cor, acho que ficam perfeitos em pele morena clara. Para mim, é o mais próximo que consigo chegar do batom vermelho. Um dia ganharei coragem para assumir o vermelhão...


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Strange Fruits by Sarah Illenberger

Sarah Illenberger, a comunicadora de imagens, como ela própria se define, é designer, ilustradora, fotógrafa, entre outras coisas. Imaginação não lhe falta, basta olhar para esta coleção de Strange Fruits...











Originalíssimo!! 


terça-feira, 19 de novembro de 2013

No reino da brincolândia

Tenho uma colecção enorme de brincos, todos eles escolhidos a dedo. Alguns são caros, outros nem por isso. Estes últimos que comprei, recaem na categoria dos "nem por isso". Mal lhes pus a vista em cima, soube que o destino nos iria juntar. Assim foi.

Shiny Ear Cuff - Parfois


Quer-me parecer que ainda vou lá buscar o irmãozinho na cor azul...


domingo, 17 de novembro de 2013

November Blues

Por aqui tem sido assim...






Não há mês que tenha uma luminosidade tão bonita e poética como o mês de Novembro. É esta a minha vista todos os fins de tarde quando vou correr. Inspirador...


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Chapéus há muitos!

É com grande pesar que constato: não está bom tempo para usar chapéu! Nada de chuva, nem frio, nem nevoeiro, nem vento... Portanto, só me resta olhar para todas as imagens que me servem de inspiração.

Óbvio que o chapéu também pode ser usado no Verão, mas o seu uso adquire contornos de maior sofisticação no Inverno. Qualquer roupinha, por mais casual que seja, é automaticamente elevada ao nível seguinte de pure coolness.















Pois é! Só falta uma chuvinha encorajadora... (Sim, eu sou daquelas que acha estranho usar chapéu sem estar frio ou chuva.)


domingo, 10 de novembro de 2013

Hydraphase Intense Mask

A minha pele é como o David Bowie: camaleónica. No Verão é mais para o mista, no Inverno é seca, e é sempre, mas sempre, sensível e desidratada. O Inverno é particularmente difícil. Numa crise de extrema sensibilidade e desidratação fui à procura de uma dose extra de nutrição que assemelhasse a uma canjinha de galinha para a pele. 

Como estou bem servida de cremes, conforme já expliquei aqui, lá me deixei convencer pela funcionária que me atendeu, que garantiu que a Hydraphase Intense Mask da La Roche-Posay era excelente. O meu veredicto? É fenomenal. Já lá vai mais de um ano e nunca mais quis outra coisa. 

Como a própria marca indica, trata-se de um "banho termal de hidratação intensa", sem parabenos, para rostos com desidratação intensa, tem cido hialurónico fragmentado: para infundir a pele de imediato e reter duradouramente a água na pele". Costumo esfoliar a pele e depois aplico este gel-creme por 10 minutos, findo os quais o meu rosto já sorveu tudo sofregamente. A pele fica aveludada, confortável e luminosa. Só coisas boas!

Costumo comprar a Hydraphase em formato de duas saquetas, a 2,85€, mas existe a opção de tubo com 50 ml.



Um chá de camomila para a pele!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pobres como nós

Portugal é cada vez mais um país de contrastes.

Por um lado, temos notícias como esta: Multimilionários portugueses estão mais ricos apesar da crise.

Por outro lado, temos esta reportagem -  Pobres como nós - que é um murro no estômago.

Impossível ficar indiferente ou não sentir um aperto no coração quando lemos o seguinte: Encostada à porta de casa, tentando ignorar o frio, P. pára de falar para desatar num pranto desgraçado. «Ontem comecei a comer o almoço e soube-me tão bem que me apeteceu comê-lo todo. Mas eu não podia, eu não posso. O que é que hei-de fazer à minha vida?»

Esta anónima P. podia ser eu, um vizinho, um amigo, um familiar ou qualquer leitor deste blog. É assustador e revoltante.





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pudim de croissants e caramelo

Se há coisa fatal como o destino, é a eterna existência de uma lata de ananás em casa. Sempre que uma lata se gasta, a minha mãe, diligentemente, compra outra lata. Se o fim do mundo vier, certamente que não apanhará a minha mãe desprevenida sem as latas de ananás. Isto porque, apesar de assistir religiosamente a tudo o que é programa de culinária, ela só se aventura com bolos de ananás. E claro, se porventura, lhe pergunto: "O que achas que faça este fim-de-semana de sobremesa?", a resposta é pavloviana, "bolo de ananás!"

Vai daí, este fim-de-semana, lá estava - e estará - a lata de ananás à minha espera (já está a ficar com ferrugem na base). Contudo, decidi fazer algo muito leve e nada calórico (só que não!), da autoria da Nigella, ou, como o meu pai diz, a "Tigela". 
Saíu na rifa o pudim de croissants e caramelo que é uma delícia. Podem ver a receita traduzida para português no site "Cozinha Coletiva".

Não tirei foto, não me lembrei de o fazer, nem o pudim durou o tempo suficiente para pensar em fazê-lo. Portanto, olhem para a foto em baixo e imaginem o meu pudim. O único reparo que tenho a fazer é que o meu forno ainda é dos antigos e, portanto, não tenho forma de regular com exactidão a temperatura. Se tiverem o mesmo problema: olho de águia no pudim!! Não deixem que o calor em excesso seque o pudim.

Imagem: A Cozinha Coletiva

Para o caso de quererem, aqui fica o vídeo, com direito à visão da Tigella a regalar-se a comer de forma pornográfica o seu Caramel Croissant Pudding.




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Olá Novembro!

Cá estamos em Novembro. Época das castanhas, abóboras e dos entardeceres mais bonitos de todo o ano, especialmente para quem vive perto do mar. 

O site Petits Pixels tem disponível o download gratuito do calendário do mês de Novembro, aqui

Imagem: Petits Pixels

Útil e delicioso!