Desde que me lembro sempre roí as unhas. Certa vez uma amiga, que tinha o mesmo problema aconselhou-me que a forma mais prática de deixar o vício era arranjar as unhas e pintá-las.
Certo dia arrastou-me a uma manicure que me tirou 2 kg de peles e me pintou as unhas numa corzinha desmaiada. Verdade seja dita, não fui capaz de roer. Quando muito mordiscava (e ainda mordisco) as pelezinhas.
Gostei tanto, que comecei a experimentar tudo o que é cor e ainda por cima aprendi a tratar das unhas sozinha. Claro está que nas primeira vezes que tentei, ficava tudo uma borrada, mas o segredo é não desistir.
Associado a tudo isto, nasceu uma espécie de passatempo muito do piroso, que é achar substitutos dos vernizes da Chanel. Posso dar-me ao luxo de comprar os vidrinhos da Chanel, a qualidade é infinitamente melhor e todos os vernizes têm um brilho que não se encontra nos substitutos. Mas pronto, cada maluco com a sua mania e esta é a minha (entre outras).
Entretanto, ao ver o novo trio de vernizes da Chanel, chamou-me à atenção o "Fracas", que fez-me lembrar um dos vernizes da marca portuguesa Cliché, o "Surpresa". Óbvio que existem diferenças, mas quer dizer, por 1 € é possível usar uma cor semelhante, de um verniz que não é testado em animais e que não contém tolueno/formaldeído.
Fotos: Miss Verniz e Kai's Obsessions Acho aceitável. E vocês? |